A EMBAIXADORA JULIA ROBERTS junta-se aos copresidentes Caroline e Karl-Friedrich Scheufelepara anunciar o compromisso da Maison de usa 80% de aço reciclado em todos os seus relógios de aço.
Por ocasião do Watches and Wonders, os copresidentes da Chopard, Caroline e Karl-Friedrich Scheufele, juntamente com a embaixadora da Chopard, Julia Roberts, revelaram o novo objetivo do projeto Journey to Sustainable Luxury.
Entrevistados por Alexandre Kouchner, os três anunciaram o compromisso da Chopard de utilizar aço reciclado em todos os seus relógios: até ao final de 2023, a Maison usará Lucent Steel™ para a produção de todos os seus relógios de aço, incluindo braceletes e caixas. Lucent Steel™ é feito com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%. A ambição é atingir pelo menos 90% de aço reciclado Lucent Steel™ até 2025.
“No mundo de hoje, as Maisons de luxo são os principais impulsionadores da mudança, e a Chopard tem sido pioneira no campo da sustentabilidade. É, portanto, uma grande honra para mim juntar-me à Chopard no seu compromisso de usar materiais mais responsáveis. Sinto-me muito bem ao usar relógios que sei que foram feitos através de uma abordagem consciente de sustentabilidade”, disse Julia Roberts durante a revelação.
Como consequência deste projeto, a Chopard reduzirá significativamente a pegada de carbono do seu aço. Para reforçar o seu compromisso,
a Chopard é também a primeira Maison de luxo a juntar-se à iniciativa SteelZero do Grupo Climate, com o propósito de trabalhar com a indústria para acelerar a transição para um aço líquido zero. A Journey to Sustainable Luxury é um programa de longo prazo através do qual a Chopard trabalha desde 2013 para promover o respeito pelos altos critérios sociais e ambientais no negócio de luxo. Como uma das principais etapas dessa jornada, a Chopard usa ouro 100% ético para a produção dos seus relógios e joias desde 2018.