DS 9 E-TENSE   

UM TOPO DE GAMA ELEGANTE E LUXUOSO – O desejo de ter um topo de gama digno desse estatuto nunca foi um segredo da DS Automobiles. Ao assumir-se como a marca de luxo do grupo, era mais do que óbvio que seria um dos seus objetivos. 

Decorreu em Lisboa, durante o mês de Maio, a apresentação do novo DS 9. A DS Automobiles não foi uma marca que nasceu por um simples capricho e foi justamente por isso que, primeiro, teve de se tornar rentável, com modelos herdados da Citroën, numa primeira fase, e com opções mais acessíveis mas já desenvolvidas sob a insígnia da marca, numa segunda fase. Mas agora, com o DS 9 E-TENSE surge finalmente o momento mais desejado de ver nascer o seu topo de gama. Esta berlina de tamanho generoso, com os seus quase cinco metros de comprimento e dois de largura, inclui tudo aquilo que de melhor se produz neste grupo, os sistemas mais avançados. Alguns só agora são estreados com este novo modelo, como aquele que, através de uma câmara, consegue ler a estrada por que vamos passar e ajustar a suspensão para contrariar as maiores irregularidades do piso.  

Como não poderia deixar de ser, neste momento do mundo automóvel, trata-se de um híbrido plug-in, que usa o fabuloso motor de 1,6 litros a gasolina e um segundo motor elétrico, instalado na caixa de velocidades automática de oito relações. Em conjunto, conseguem uma potência combinada de 225 cv, sendo que a tração é feita às quatro rodas e estão presentes diversos modos de condução, com o objetivo de responder aos desejos de quem se senta ao volante. Mas a magia deste modelo está mesmo na sua elegância e no ambiente que se vive a bordo. São disso exemplo os bancos traseiros, nos quais podemos usufruir de uma massagem corporal nas pernas e costas.  

É a experiência da DS Automobiles levada ao extremo em termos de acabamentos, linhas, detalhes e materiais, que nos mostram a paixão e a cultura dos seus criadores neste fabuloso novo topo de gama. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.