ANDRÉ JORDAN

O EMBAIXADOR DO REINO UNIDO condecorou formalmente André Jordan como Oficial Honorário da Ordem do Império Britânico (OBE). A cerimónia oficial foi promovida pela Embaixada Britânica em Portugal, em reconhecimento pela dedicação, envolvimento e serviços prestados em prol do desenvolvimento do Duke of Edinburgh’s Internacional Award.

A condecoração, entregue por Chris Sainty, Embaixador do Reino Unido em Portugal, teve lugar na Residência Oficial em Lisboa. O nome de André Jordan passa, assim, a integrar o conjunto de personalidades homenageadas por Sua Majestade a Rainha Isabel II.

“É com enorme satisfação que entrego a André Jordan a condecoração de Oficial Honorário da Mais Excelente Ordem do Império Britânico. Este é o reconhecimento em nome de Sua Majestade a Rainha Isabel II pela notável contribuição de André Jordan para o Duke of Edinburgh’s International Award. Realço a dedicação de André pelo desenvolvimento dos jovens em Portugal e no Mundo. E a forma como abraçou o projecto lançado pelo Duque de Edimburgo criando algo verdadeiramente extraordinário em Portugal. Referimos inúmeras vezes a Antiga Aliança que une os nossos dois países. E podemos mencionar vários tratados e eventos históricos para demonstrar a solidez desta união. Mas acredito que são as pessoas que criam a relação especial entre a Grã-Bretanha e Portugal. André Jordan é uma dessas pessoas muito especiais que representam e simbolizam essa amizade notável”, referiu Chris Sainty, Embaixador do Reino Unido em Portugal.

Fundado pelo Duque de Edimburgo em 1956, na Grã-Bretanha, o Prémio está presente em 144 países, conta com a participação de mais de 7 milhões de jovens e recebe anualmente 350 mil novos participantes. O seu compromisso é de disponibilizar esta oportunidade a 1% da população jovem até 2023, ou seja, o equivalente a 7.9 milhões de jovens. Portugal tem no Prémio Infante D. Henrique, criado em 1987, a sua versão nacional. O Presidente de Honra é o Duque de Bragança e André Jordan foi Presidente Executivo entre 1995 e 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *