Com um conceito diferente e muito original, o Whitepod Eco-Luxury Hotel é, basicamente, uma aldeia de iglôs em plenos Alpes suíços. Aqui, as atividades são mais que muitas e todos são convidados a participar.
O pano de fundo é certamente imponente: de Ródano até o Lago Genebra, mais de 50 picos com mais de quatro mil metros erguem-se em direção aos céus do Valais. Existem caminhos com vistas panorâmicas, circuitos de esqui nórdico e descidas de tobogã em vales e colinas. Nesta paisagem cristalina, bosques cheios de neve reluzem sob o céu de inverno azul brilhante e alternam com casas de madeira enegrecidas pela idade – tesouros cuidados e preservados com carinho. A ampla gama de desportos de inverno disponível reflete a variedade deste singular cantão daquele país. Aqui é possível experimentar as caminhadas com raquetes de neve em Obergoms, acompanhado por cães; cruzar pistas de descida e ir direto para as águas termais, num spa que existe desde a antiguidade; aprender snowboard; conquistar picos de quatro mil metros sobre esquis de passeio; ou desfrutar de uma noite entre amigos com uma taça de vinho fresco Fendant acompanhado de um prato de queijo Raclette – o inverno no Valais nunca vai deixar de o encantar. No verão, uma brisa fria sopra. Os cumes das montanhas parecem mais perto de alcançar os céus do que qualquer outra coisa na terra. O rio Ródano é como uma fita azul, alimentado por inúmeros afluentes que emergem de íngremes vales. Em Goms, o rio é bravio; no Valais inferior, gentil. Ele flui, passando por vilarejos nas montanhas com suas casas queimadas pelo sol, por cidades cuja história antiga e tendências modernas se combinam, e por pomares e vinhedos, até entrar no Lago Genebra. Em suma, esta é uma paisagem de opostos; de íngremes paredões rochosos e alpes vertiginosos; de alemão e francês; de estilo nortista e mediterrâneo. É uma região que abarca os picos de mais de quatro mil metros e um grande número de passos alpinos. É exatamente aqui que se descobre uma das unidade hoteleiras mais suis generis, falamos do Whitepod Eco-Luxury Hotel, que se assume como um verdadeiro refúgio no meio da neve.
Conceito pioneiro na hotelaria, o Whitepod Eco-Luxury Hotel apresenta iglôs ou pods que repousam individualmente em plataformas de madeira, bem no meio da natureza. Situada no cantão de Valais, na aldeia de Les Cerniers, a 1400 metros acima do nível do mar, a unidade oferece uma visão grandiosa sobre todo o vale e sobre o lago Genebra. Os iglôs, com 40 metros quadrados, são tendas com uma estrutura de fibra isolante em forma de cúpula geodésica. Encontram-se luxuosamente equipados e contam com lareira e terraço, fazendo as delícias dos hóspedes que procuram um local diferente para uns dias relaxantes. A decoração de cada iglô é simples, confortável e cosy, recorrendo a peças de mobiliário e objetos antigos e únicos da região. Todos têm uma cama de casal, uma casa de banho completa equipada com duche, um recuperador de calor, uma chaleira, duas cadeiras e uma mesa no terraço. À frente da cama, uma enorme janela deixa entrar a luz natural e dá a conhecer uma paisagem de sonho.
Bem no centro da aldeia de iglôs, um tradicional chalé de madeira do século XIX alberga a receção, a sala de estar, a sala dos pequenos-almoços e o restaurante, que conta com uma espetacular lareira ao centro. Durante o dia, as atividades aqui são mais que muitas: além de ski, passeios de trenó puxado por cães, cursos de assistência em avalanches, caminhadas acompanhadas por guias ou passeios temáticos, o resort oferece 7 km de pistas para os amantes dos desportos de inverno. Ideal para alguns dias na companhia de amigos ou familiares, apresenta preços que variam consoante os pacotes e o tipo de iglô pretendido: Standard, Family ou Deluxe. Atreva-se a descobrir esta unidade singular e durma, literalmente sobre as nuvens!