THE TORCH DOHA

10 de Dezembro de 2016

55199331-h1-aspire_new_image_purpleESTILO CONTEMPORÂNEO

Situado num edifício em forma de tocha, o hotel The Torch Doha oferece uma fantástica vista para o mar, enquanto brinda os seus hóspedes com todo o luxo e requintes contemporâneos. Atualmente, este é o hotel mais alto do Qatar.

Doha é a capital do Qatar, um país árabe que se descobre na Península Arábica, a leste da Arábia Saudita.  O país, conhecido por sediar a rede de TV Al Jazeera, saiu da pobreza nos anos 40 com a descoberta de petróleo e, principalmente, do gás natural. Antes disso, os habitantes dependiam da pesca, da criação de camelos e das pérolas. A independência aconteceu em 1971 e o Qatar recusou-se a fazer parte tanto da Arábia Saudita como dos Emirados Árabes, estabelecendo-se como Estado independente. Atualmente, o Qatar tem uma das economias que mais crescem internacionalmente. A
religião oficial do Qatar é o Islão e, por isso, os visitantes devem vestir-se modestamente como cortesia para os cidadãos locais. O árabe é a língua oficial, mas o Inglês é amplamente utilizado. Saindo do aeroporto, avista-se o The Corniche, um calçadão com sete quilómetros, localizado à beira-mar, que se estende do porto de Doha até a pirâmide do Hotel Sheraton. Ao longo do The Corniche o turista terá a oportunidade de visitar muitas das atrações locais, como o Museu de Arte Islâmica, o Souq Waqif ou o mercado do ouro. The Corniche atrai diversos tipos de público. De manhã, é popular para caminhadas e corridas; à noite reúne famílias locais para piqueniques e passeios à beira-mar. Doha concentra em si alguns dos melhores e mais opulentos hotéis do mundo, e o The Torch Doha é um dos bons exemplo. Este hotel de design disponibiliza um restaurante giratório, que brinda os visitantes com magnificas vistas panorâmica sobre a cidade, além de muitas outras atrações.      O difícil é mesmo saber por onde começar. O Estádio Internacional Khalifa, o The Corniche e o Qatar Sports Club Stadium, bem como outros parques e atrações estão situados perto do hotel. Para além disto, o The Torch está ligado, por uma passadeira, ao Villaggio, o maior centro comercial de Doha.

Dormir nas nuvens55199371-h1-executive_bedroom_lhw

Este hotel icónico está distribuído por 51 andares e conta com 163 quartos e suites com sistemas de iluminação ambiente em 12 cores diferentes, iPad no quarto, bem como TVs LED interativas. O hotel, que abriu portas em 2010, continua a ser um exemplo do estilo contemporâneo em Doha. Elegantes e modernos, os quartos Deluxe, com 42 metros quadrados, estão equipados com uma cama king size ou duas camas individuais, ar condicionado controlado individualmente, cofre, e oferecem ainda uma área para trabalho. Sofisticadas, e como 76 metros quadrados de área, as Junior Suites contam com uma espaçosa área de estar e quarto equipado com uma cama king size. As suítes dispõem de iPad no quarto, uma solução que oferece um controlo personalizado de todo o ambiente. O exclusivo sistema de iluminação ambiente permite controlar, separadamente, o ambiente da sala e do quarto. Com magníficas vistas sobre a área de Aspire e interiores modernos, as Executive Suites possuem 115 metros quadrados de área de estar, incluindo duas suítes, duas salas de banho, uma sala de estar e uma despensa. Caracterizadas por um conjunto de combinações de cores em tons terra e com um design interior minimalista moderno, estas acomodações são, provavelmente, umas das mais exclusivas em Doha. Concebidas para proporcionar total exclusividade, as Diplomatic Suites contam com um ou dois quartos e apresentam uma área social separada, bem como elevador privativo. Localizadas nos pisos superiores da unidade, estas suítes oferecem uma vista panorâmica para a área de Aspire e para Doha. A sala de jantar existente é perfeita para jantares de negócios ou entre amigos.

66977473-h1-panorama_lhwGastronomia especializada

O The Torch orgulha-se da qualidade dos seus espaços gastronómicos. Chefs talentosos oferecem uma experiência sofisticada, durante a qual é retirado o melhor dos sabores internacionais. O restaurante Flying Carpet oferece o melhor da cozinha internacional confecionada ao vivo. Em termos de decoração a aposta recaiu sobre um design oriental, que lhe confere uma atmosfera misteriosa, mas muito elegante. Orgulhando-se do estatuto de ser o único restaurante giratório em Doha, o Three Sixty, localizado no 47º andar, serve pratos de inspiração mediterrânica, que agradam a todos os palatos.  Já no Panorama, que se localiza do 50º andar da unidade, descobre-se uma cozinha internacional que dá enfase a criações com frutos do mar. O chef prefere os produtos sazonais e recorre apenas a ingredientes da mais alta qualidade. Tudo para que as propostas possam realmente surpreender os comensais mais exigentes.

Mente sã em corpo são41562937-h1-elliottkaufman_torch_66

No Health Club da unidade os clientes são convidados a desfrutar de momentos de pura descontração. Com excelentes instalações, que se encontram disponíveis durante todo o ano, o espaço conta com equipamentos de fitness, piscina, sauna e banho turco, área de massagens, personal trainners, bem como quatro salas de tratamentos para que possa desfrutar do melhor. Erguendo-se, altivo, a 300 metros de altura, e oferecendo vistas panorâmicas de 360º, o The Torch é, sem dúvida, um ponto de paragem obrigatório para os visitantes mais exigentes.



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image