Um pequeno atol perdido no oceano Índico é a propriedade provisória dos seus visitantes, durante os dias que duram umas férias: sempre curtos demais. Mas a praia, o clima tropical, e o luxo das acomodações tornam a sua descoberta numa experiência que ultrapassa a ditadura das horas.
Arquipélago de mais de mil ilhas de corais, as Maldivas situam-se no oceano Índico, a cerca de 600 kms da Índia e um pouco mais do Sri Lanka. Pequeno ponto minúsculo num mapa do mundo encontra-se, no Norte do País, a imaculada ilha de Dhonakulhi. Mantendo uma pureza inalterada, Dhonakulhi apresenta uma extensa vegetação e ao longo da sua costa uma magnífica barreira de corais. É assim que a natureza acolhe o The Island Hideaway Maldivas. Inaugurado em 2005, o complexo turístico Island Hideaway at Dhonakulhi Maldives, propõe uma estada de luxo num atol, ou ilha de corais. O resort, que ocupa apenas 5% da ilha e estando por isso a maior parte da mesma no seu estado original, possui a primeira marina das Maldivas. É que só há uma maneira de lá chegar: pelo mar. A viagem até Dhonakulhi é longa, como todas as viagens cujo destino vale mesmo a pena o são. Após um vôo interno de 45 minutos desde o aeroporto internacional de Malé, segue-se uma sofisticada viagem de barco até à unidade. Começa então uma estada de sonho, longe do resto do mundo.
Os chalets onde os visitantes ficam hospedados, com mordomos exclusivos e a cerca de 30 metros uns dos outros, garantem a maior privacidade. As vistas panorâmicas são fáceis de assegurar, pois a laguna e o oceano Índico contornam as acomodações. (…)