O Siam Kempinski Hotel Bangkok proporciona aos hóspedes estadias de luxo. Com várias piscinas, inseridas em jardins paisagísticos, esta unidade conta com um spa de renome mundial.
Em 27 de setembro de 2010, o Kempinski Hotels, o grupo mais antigo de hotéis de luxo da Europa, abriu a sua primeira propriedade na Tailândia, mais propriamente em Banguecoque. Combinando a marca registada de Kempinski — com o seu toque europeu —, com as tradições da hospitalidade tailandesa, o Siam Kempinski Hotel Bangkok está situado no coração de uma das principais artérias da cidade. Pelas suas características, o Siam Kempinski Hotel Bangkok é um “resort dentro da cidade”. Com 303 quartos e suítes contemporâneas, projetadas por Tandem Architects Hirsch Bedner Associates, esta unidade é um verdadeiro santuário de paz, que recria os jardins do palácio histórico, famosos pela sua beleza e serenidade. É exatamente nestes jardins que se descobrem três piscinas de água salgada, que fazem as delícias dos hóspedes. Tal como não poderia deixar de ser, a flor de lótus, que reflete a história de região, assume um papel de destaque nos mais variados espaços e pode ser encontrada em tapetes, nas fardas, nas fontes existentes no lobby, bem como em gravuras e fotos existentes nas acomodações.
Uma extensa coleção de arte tailandesa – que se combina harmoniosamente com a arquitetura e design de todo o edifício – faz parte do projeto do hotel. Dezanove professores e alunos da Faculdade de Belas Artes foram destacados para criar pinturas e esculturas especialmente para a unidade. Além disso, cerca de 4 mil peças de arte, pinturas, fotografias, peças de cerâmica, esculturas, instalações e antiguidades foram cuidadosamente selecionadas depois de mais de quatro anos de pesquisa em toda a Tailândia. Tudo isto cria uma atmosfera sofisticada que reflete a vitalidade, a personalidade e a cultura da própria Tailândia.
Diferentes tipos de acomodações
O Siam Kempinski Hotel Bangkok oferece aos seus clientes diferentes opções de alojamento. Quer se trate de uma visita a negócios ou de lazer, a atenção dada aos pormenores transforma uma estada normal em algo verdadeiramente extraordinário. Com 11 categorias de quartos que satisfazem todas as necessidades, cada uma das acomodações oferece confortos modernos e sistemas de entretenimento de topo. Acesso Wi-Fi e ligação à Internet de alta velocidade estão disponíveis em todo o hotel. Todos os quartos estão decorados com peças de arte tailandesa, gravuras de flores de lótus e cenas da vida tailandesa. As três suites principais – Real, Presidencial e a Terrace, estão decoradas com obras de arte originais. As onze suítes duplex e as dez cabanas, com acesso direto para a piscina, são algo exclusivo desta unidade. Estas oferecem aos hóspedes uma estada num resort de luxo, bem no centro da agitada metrópole. A elegância da sua decoração cria um fluxo contínuo entre conforto e beleza. O interior liga-se aos serenos jardins proporcionando um contacto próximo com a natureza.
Refletindo a filosofia de harmonizar o toque europeu e as tradições locais, o Siam Kempinski Hotel Bangkok, oferece, sob o comando do chef Executivo Petr Feher, uma variedade de restaurantes que garantem que nenhum desejo culinários fica por cumprir. O silêncio perfumado do sétimo andar da unidade revela um espaço realmente privilegiado. O The Spa Kempinski conta com um ambiente tranquilo oferecendo uma fuga à vida agitada de Banguecoque. Acreditando que há um tempo para tudo, onde todos estejam em sintonia com o ritmo das estações do ano, o spa oferece tratamentos naturais, que visam restaurar a harmonia dos hóspedes. A viagem começa com a avaliação pessoal do hóspede, em discussão com o terapeuta. A partir daí, o terapeuta pode determinar o alinhamento sazonal do hóspede – primavera, verão, outono ou inverno – e compor uma paleta específica de ingredientes naturais e técnicas que irão restaurar a harmonia interior de cada um.