Os quartos abertos sobre uma paisagem deslumbrante, composta de mar e de montanha, tornam este resort numa das moradas mais interessantes da ilha de Santa Lúcia. As cores tropicais e um design único acrescentam magia a este lugar de sonho.
As Caraíbas são um destino turístico conhecido e apreciado pelas suas praias, não podendo no entanto reduzir-se às mesmas. A sul da Martinica encontra-se uma ilha menos conhecida que as suas vizinhas, ainda preservada do turismo de massa: Santa Lúcia. Quem não quiser ter de escolher entre o mar e a montanha, pode ter ambos. De facto, este pedaço de terra rodeado pelo mar das Antilhas e pelo oceano Pacifico oferece um relevo montanhoso e vulcânico, coberto por uma vegetação luxuriante. As suas verdejantes montanhas, chamadas Gros Piton e Petit Piton devido à influência francesa na ilha, são património mundial da UNESCO. A sul da ilha de Santa Lúcia, o hotel Ladera situa-se em pleno coração da floresta tropical. É no flanco de uma densa montanha, a 300 metros de altitude sobre o mar das Caraíbas que, onde era uma antiga plantação de cacau, se situa hoje um magnífico espaço de hotelaria. Renovado em 1982, o Ladera é um resort único, entre os mais bonitos e românticos da ilha. Faz-se valer da sua localização privilegiada, adaptando-se e fundindo-se com a mesma.
Trata-se de um hotel pequeno: possui apenas nove villas e 23 suítes. A arquitetura eco-lodge, utilizando madeiras caribenhas, inspira-se nas casas da árvore de sonho das crianças. Este design pretende valorizar a paisagem, sugerindo um pôr do sol sobre o mar e a observação das estrelas brilhantes à noite, em comunhão com a natureza. (…)