KASBAH TAMADOT

entrance-at-nightARQUITETURA SINGULAR

Situado nas espetaculares montanhas do Atlas em Marrocos, o premiado Kasbah Tamadot foi adquirido por Sir Richard Branson durante uma das suas famosas expedições de balão. Cada um dos 28 quartos e suítes foram decorados, individualmente, de forma a refletir a espetacular arquitetura do edifício, e apresentam antiguidades de todo o mundo.

Marrocos é um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, passando pelas montanhas, pelo deserto e por uma grande costa atlântica pejada de boas praias. Uma viagem de uma semana pode ser suficiente para conhecer um pouco do país mas, idealmente, duas semanas ou mais será muito mais proveitoso. A cidade de Marraquexe, também conhecida como Cidade Vermelha devido às suas muralhas de tom encarniçado, assumiu, ao longo de quase mil anos, desde a sua fundação em 1062 pelo sultão almorávida Yussef ben Tachfin, um importante papel nas rotas comerciais de mercadores e nómadas, e durante muito tempo foi um dos principais centros culturais do mundo muçulmano. A Medina é o local ideal para se começar uma visita pela cidade. Nas suas ruas estreitas, muitas delas cobertas por esteiras de palha, que serpenteiam por entre paredes de tons garridos, sempre fervilhantes de atividade e onde tudo se regateia, muitas vezes com um copo de chá de menta na mão, os vários ofícios reúnem-se por souks. Os souks de Marraquexe são considerados os mais exóticos do Magrebe, por isso, vale a pena não resistir ao mistério de percorrer a parte antiga da cidade, os bairros de Guéliz e de Hivernage, e gastar alguns dirhams, a moeda local, numa lembrança ou peça de artesanato. O centro da vida social continua a ser a famosa Praça Djemaâ el-Fna, onde se destaca o minarete da mesquita de Koutoubia, cujo nome deriva do facto de os vendedores de manuscritos negociarem os seus artigos nas imediações. O minarete, com os seus 69 metros de altura, é um dos edifícios mais altos de Marraquexe e pode servir de ponto de referência para quem se aventure a percorrer a cidade sem a ajuda de um guia. As centenas de bancas de comerciantes, os contadores de histórias, os músicos, os curandeiros, os encantadores de serpentes, os malabaristas, os videntes, os astrólogos ou os restaurantes ao ar livre são alguns dos motivos que levam diariamente milhares de pessoas à Praça Djemaâ el-Fna. Outros pontos obrigatórios são o Palácio da Bahia, edificado nos finais do século XIX pelo vizir Ba Ahmed Ben Moussa e considerado um dos melhores exemplos da arquitetura muçulmana da antiga capital imperial. Marraquexe é uma cidade que se está a modernizar, com hotéis de luxo como o Kasbah Tamadot, uma unidade propriedade de Sir Richard Branson. Kasbah Tamadot nas montanhas do Atlas é preenchido com escadas, pátios e jardins. Quando se chega pode ser um pouco difícil orientar-nos, mas para descobrir este hotel tudo vale a pena. Dê um mergulho na piscina ao ar livre, enquanto desfruta da vista deslumbrante para as montanhas do Atlas, contudo, se achar que está um pouco frio no exterior, saiba que tem à sua disposição uma piscina interior aquecida.

Refúgio mágico31-superior-suite

O Kasbah Tamadot, é um refúgio mágico nas Montanhas do Atlas. Os seus 27 quartos e suítes são ideais para o descanso e para o relaxamento. Aqui é possível fazer tão pouco quanto se deseja. Kasbah Tamadot está empoleirado no topo de um vale com vistas até Mount Toubkal e para mais algumas aldeias tradicionais berbere que pontilham a região.  O hotel em si é uma coleção encantadora de pátios de azulejos e jardins. Para onde quer que se olhe descobrem-se peças de arte únicas, portas muito bem esculpidas, tetos espetaculares, tapetes únicos e muito mais para explorar. A unidade pode ser dividida em quatro zonas. O edifício principal alberga 15 quartos e suítes originais, uma piscina interior, hidromassagem, biblioteca, restaurante e bar, terraço e a receção principal. Existe ainda uma piscina aquecida descoberta de margem infinita, anfiteatro, solário, ginásio e sala de tratamento de spa. Do outro lado da piscina de margem infinita descobrem-se os três quartos Master Suite, que são ideais para as famílias. Também aqui existe uma piscina privada. Todos os quartos e suítes contam com roupões de banho, garrafas de água, jogos de tabuleiro, uma seleção de artigos de higiene pessoal, chinelos, chapéus de sol, cartões postais com selos e mini-bar cujo conteúdo é cortesia do hotel. As televisões e os leitores de DVD estão disponíveis mediante pedido.

valley-viewTendas Berbere

Para quem procura acomodações diferentes nada melhor do que optar por uma das tendas berbere. Debruçadas sobre as encostas com vista para o vale, as cinco tendas contam com jacuzzi para que possa desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer. Estas são perfeitas para quem procura um pouco mais de luxo e aventura. Cada tenda conta com cama king-size, uma grande banheira, um terraço privado, espreguiçadeiras e espaço para jantar ao ar livre. Localizada perto da piscina de margem infinita, a Suíte Master é ideal para famílias e conta com três quartos, um terraço e uma piscina privada. Oferecendo total privacidade esta é uma das acomodações mais exclusivas da unidade.

Experiência memorávelpool-terrace-lunch

“Asounfou” é a palavra berbere que significa relaxamento e para tornar a sua experiência no Kasbah Tamadot totalmente relaxante, nada melhor do que desfrutar de um dos tratamentos de assinatura do Asounfou Spa.  Para outro tipo de experiências, nada melhor do que descobrir os espaços gastronómicos da unidade. Com um bar com lareira e uma impressionante e completa sala de jantar com vistas maravilhosas, Kanoun serve a deliciosa cozinha local e internacional. Se o tempo o permitir nada melhor do que optar por jantar ao ar livre, sob as estrelas.  Para uma bebida antes ou depois do jantar escolha o terraço da piscina.