Criado para oferecer a melhor hospitalidade de Veneza, o Hotel Cipriani conta com as acomodações mais luxuosas, um service impecável e a mais requintada experiência gastronómica. Atreva-se a descobri-lo e mergulhe neste luxo singular.
Localizado na ponta da Ilha de Giudecca, o Hotel Cipriani situa-se a poucos minutos da Piazza San Marco, sendo que esta distância é, facilmente, vencida por curto e muito charmoso passeio de barco. A ilha de Giudecca é uma zona essencialmente residencial, um pouco for a dos circuitos turísticos venezianos, ainda que possua importantes monumentos históricos e arquitetónicos. Toda a parte norte da ilha está virada para Veneza e nela existem diversos monumentos e igrejas importantes, como a Igreja do Redentor do Palladio, com frescos de Paolo Veronese; a Igreja delle Zitelle que no seu interior possui um importante centro de congressos; a igreja de Santa Eufemia; ou o imponente Molino Stucky, um centro de congressos. Considerado um marco na cidade, o Hotel Cipriani conta com 103 acomodações distribuídas entre o prédio principal da unidade e os palácios anexos. Os prédios do Palazzo Vendramin e do Palazzetto Nani-Barbaro, que datam do século XV, estão ligados ao Cipriani através de uma antiga passagem no meio de um pátio todo florido, que conta com a magnífica paisagem da lagoa e da Piazza San Marco. Estes anexos encontram-se à disposição dos hóspedes, que podem ali desfrutar de uma privacidade sem igual.
Os diversos quartos apresentam uma grande variedade de combinações, desde acomodações com duas camas até apartamentos mais complexos com uma ou mais suítes. Um mordomo privativo fica encarregue de atender as mínimas exigências dos hóspedes, tudo para que nenhum pormenor seja descurado. As suítes, ricamente decoradas e muito espaçosas, passaram por uma reforma no início de 2010, ocasião em que o hotel inaugurou acomodações remodeladas e ainda mais sofisticadas. Destaque para a Dogaressa Suite, que tem sido reconhecida como uma das melhores suítes de Veneza. Uma das suas atrações é a vista única que oferece para a praça de San Marco através das suas quatro amplas janelas em estilo gótico. Esta é também a suíte que possui a mais ampla sala de estar, que conta com telas originais de Coromandel, luminárias antigas chinesas e com os luxuosos tecidos adamascados de Fortuny e Rubelli. (…)