O Waree Raksa é constituído por um spa e por uma estância termal diferentes. Escondido entre inúmeras árvores e densa vegetação, e tendo como música de fundo o chilrear dos pássaros e o ruído das águas, este é um espaço de cortar a respiração, capaz de devolver anos de vida a qualquer um que por lá passe.
Uma estrutura única, completamente abençoada pela Mãe Natureza, onde o Homem não precisou de ter grande intervenção nem imaginação. A simplicidade e a completa ausência de luxos imperam, de forma a não beliscar o espaço natural que emoldura toda a área do Waree Raksa Hot Spring Spa. Localizado a 40 km da praia de Ao Nang e a 25 km da cidade de Krabi, o Waree Raksa situa-se em Klong Thom, um dos distritos da província de Krabi mais ricos em beleza natural. Inúmeras quedas-d’água, piscinas naturais e termais e uma vasta selva tropical compõem o cenário mágico. A paisagem natural de Waree Raksa tem por si só um efeito tranquilizador no corpo e na alma dos visitantes: água fresca da fonte, montanhas e uma floresta majestosa são ingredientes suficientes para contribuir para uma atmosfera calma e tranquila. Mas, para completar o cenário, o Waree Raksa oferece um serviço afável e um menu diversificado de terapias naturais. A massagem tailandesa é capaz de viciar mesmo os mais céticos e desligados do tema.O spa, que fica situado numa das margens do rio Klong Thom, tem duas fontes de água a uma temperatura natural que varia entre 40 e 42 graus. Descobertas por um acaso, em 1989, quando se procedia às escavações para construir uma das lagoas do spa, as águas destas fontes são claras e inodoras. A água, com um PH de 6,9, é também muito rica em minerais benéficos para a saúde.
No espaço ao ar livre encontra-se uma “fonte termal” que junta seis piscinas. Estas foram projetadas para que as suas águas se misturem e originem diferentes níveis de temperaturas naturais em cada uma delas. Aqui, a terapia consiste em mergulhar, alternadamente, o corpo numa piscina de água fria (entre 15 e 20 graus) e quente (entre 38 e 45 graus). Uma calma e revigorante experiência de hidroterapia, que contribui para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, circulatório e respiratório.Nas “cabanas da margem do rio”, que não são mais do que agradáveis e simples estruturas em madeira, reina o descanso e o silêncio, apenas interrompidos pelo som abafado de uma fantástica e tradicional massagem tailandesa. O menu não ficaria completo sem uma passagem pela “área de tratamento”, um espaço privado e mais aconchegante, onde o visitante pode usufruir de uma massagem tailandesa, aromatizada com óleos naturais (…).