THE MIX

ESPAÇO INTIMISTA

 

Gozando de um ambiente ímpar, bem perto do mar, o restaurante The Mix, do Farol Hotel, é o local ideal para se desfrutar de uma saborosa refeição, sempre na melhor companhia.

 

A palavra design faz parte do nome do hotel e não é por acaso. No Farol Hotel há realmente design na arquitetura do edifício, no espaço, nos candeeiros, nos quadros, nas cadeiras, nos espelhos, na iluminação. Erguido nas rochas que servem de barreira ao mar, o edifício principal desta unidade hoteleira de cinco estrelas é uma mansão datada de 1890, cujo proprietário foi o conde de Cabral. Em 2002, uma nova extensão foi edificada, criando uma soberba e inovadora ligação entre a casa original do século XIX e a nova estrutura que se situa sobre as rochas e se estende até ao mar. Neste hotel exclusivo descobre-se o restaurante The Mix, que recebe os visitantes num ambiente intimista e cozy. As duas salas situadas no interior estão unidas por um arco e contam com amplas janelas ou portas de vidro que se abrem para o deck de onde é possível obter uma vista ímpar, considerada já por muitos como a melhor de Cascais. No terraço, a área de restauração al fresco é o espaço de eleição durante os meses de verão. Aqui, as mesas à meia-luz fazem sobressair os milhares de reflexos do mar e o som calmo e quente das ondas é o acompanhamento perfeito para uma refeição inesquecível. Com capacidade para 10 a 14 pessoas, a sala The Private Mix, situada na casa original, é ideal para pequenas festas e eventos privados.

 

Propostas de fusão

Com uma cozinha de fusão mediterrânica, o restaurante The Mix apresenta diferentes propostas para paladares mais exigentes. De modo a agradar todos os gostos, o chef Hugo Silva criou uma nova carta que nasceu da conjugação de produtos da estação com uma cozinha moderna de autor. Com grandes influências da cozinha mediterrânica, destacam-se pratos como vieiras salteadas com compota de maçã Granny Smith e beterraba com azeite de ervas; foie gras em duas texturas, broa de Avintes aromatizada com trufa e compota agridoce de cebola roxa e canela; noodles, legumes salteados com tofu e sementes de sésamo; arroz de tamboril e camarão com amêijoa da ria Formosa; peixe do mercado grelhado com batatinhas salteadas e canneloni de aipo e frutos secos aromatizados com açafrão e laranja; peito de pintada recheado com foie gras, gnoccis e estufado de ervilhas com cenouras glaceadas; carré e pá de borrego, puré de cenoura, cogumelos selvagens, canneloni de aipo de frutos secos aromatizados com açafrão e laranja. Para a sobremesa, nada melhor do que creme de chocolate e gengibre com crumble de lima, granizado de maçã verde e arroz tufado caramelizado.