TASCA DA ESQUINA

IMG_8931EXPERIÊNCIA GASTRONÓMICA

A Tasca da Esquina nasceu em Campo de Ourique, um bairro tipicamente lisboeta, onde a portugalidade corre nas ruas. A Vitor Sobral, o mentor do projeto, juntaram-se Luís Espadana e Hugo Nascimento. O resultado é um espaço único, de sabores tipicamente portugueses.

Campo de Ourique é um bairro que se define pela cultura, pela alegria de quem lá mora, pela hospitalidade dos seus habitantes. Dos mais novos aos mais velhos, a simpatia é quem reina. Foi este o local escolhido por Vitor Sobral – responsável pela reinvenção da gastronomia portuguesa – para abrir o restaurante Tasca da Esquina, em 2009. A ele juntaram-se depois Hugo Nascimento, um criativo nato, um arquiteto de ideias gastronómicas, e Luís Espadana. Juntos há 17 anos, a predileção pelas esquinas parece não ter fim, e a Tasca da Esquina é prova disso. Neste restaurante a cozinha é multidisciplinar e, como quase tudo, desenvolve-se e adapta-se consoante os estilos de vida, comportamentos ou tendências. No entanto, há algo que lhe persiste, o sabor. Não um sabor qualquer, fruto de uma experiência gastronómica, mas aquele que reflete a história da cultura portuguesa. Proveniente dos antepassados, Portugal sempre foi um país de sabores, um país onde a cultura de estar à mesa sempre desempenhou um papel determinante na sociedade. Alteram-se os costumes, mas a base está lá, sobrevivendo, através da persistência dos seus defensores. A interatividade e a transparência são valências que caracterizam tudo o que acontece na Tasca da Esquina. A cozinha é uma espécie de palco onde tudo se transforma, onde fluem conversas, onde o show cooking é constante. Tudo para que a confiança seja imperatriz e abra novos caminhos ao apetite. Já os atores são cozinheiros, profissionais exímios que, muitas vezes, encarnam o papel de artistas, os artistas dos sentidos.

Propostas tentadorasRaia confitada

A cozinha da Tasca da Esquina está na vanguarda das novas técnicas e os produtos portugueses são o prato do dia, sendo a ementa um bom reflexo disso. Se gosta de surpresas ou de uma boa experiência gastronómica, fique nas mãos do chef. Surpreenda-se com o menu degustação, onde cada porção oferece ao palato um momento mágico. O menu propõe sete pratos e uma sobremesa, que é o auge da experiência. O vinho faz parte também, mas não é um vinho qualquer, tem personalidade própria e nome português. A garrafeira estende-se de norte a sul do país e a carta foi concebida para realçar o sabor dos pratos. Tudo isto porque as melhores refeições são sempre bem regadas. Visite a Tasca da Esquina e deixe-se surpreender!