UMA COZINHA DE AUTOR
Gozando de um ambiente elegante e sofisticado, o Restaurante Grill Four Seasons, do Palácio Estoril Hotel, presenteia os seus clientes com uma aliciante e variada seleção de iguarias da cozinha tradicional portuguesa. Numa verdadeira cozinha de autor, atreva-se a descobrir o que o chef Bernhard Pfister preparou especialmente para si.
Com magníficas praias rodeadas de enseadas, onde permanecem villas e palacetes que simbolizam marcos de ouro da história nacional, a Costa do Estoril ergue-se muito ao estilo da Riviera francesa. Construído em 1930, bem no coração da localidade que lhe deu nome, o Palácio Estoril Hotel & Golf consegue manter, ainda hoje, muitas das características desse período. O ambiente exclusivo que se sente no seu interior inspira todos os que nele entram. Pelo hotel passaram várias figuras públicas de todo o mundo, tais como chefes de Estado, membros da realeza europeia, estrelas de cinema e personalidades do desporto e, durante a Segunda Guerra Mundial, a neutralidade de Portugal foi o mote para a permanência, nesta unidade, de espiões britânicos e alemães, que frequentemente se encontravam no bar. Atualmente, no que toca a acomodações, os 161 quartos, que incluem 32 luxuosas suítes, primam pela elegância e pelo conforto, com vistas soberbas sobre o Estoril e a baía de Cascais. Já quanto a refeições, o hotel apresenta, entre outras alternativas, o Restaurante Grill Four Seasons. Neste espaço requintado, distribuído por dois pisos – pois conta com uma mezzanine – o chef Bernhard Pfister colocaao dispor a mais variada seleção de cozinha tradicional portuguesa e internacional.
Outras apostas
O alemão Bernhard Pfister tem um estilo culinário contemporâneo muito próprio, que se baseia essencialmente na alta cozinha francesa, com influências mediterrânicas e asiáticas. Criativo e muito experiente, o seu lema é “qualidade e perfeição”. Desta forma, este profissional distingue os ingredients frescos como os seus principais aliados. Entre os pratos que figuram na vasta carta criada pelo chef, destacam-se tian de salmão fumado e batata vitelotte marinada com bouquet de chicória e molho gribiche; carpaccio de atum com brunoise de legumes, puré de azeitonas pretas e vinagrete leve de mostarda; folhado de queijo mozzarella e tomate com pesto; foie gras de pato saltado, figo e maçã caramelizados; creme de topinambur com sorbet de tomate cereja; bacalhau braseado, ragoût de amêijoas, funcho salteado e azeite de salsa; risotto de vieiras e camarões com limão confitado; entrecôte de borrego em massa sal, ratatouille fino e batatas fósforo; vazia de vitela com manteiga wasabi, cogumelos shiitake e espargos verdes. Iguarias de fazer crescer água na boca que certamente vão fazer muitos fãs.