GRILL FOUR SEASONS

Grill 4AMBIENTE ELEGANTE E REQUINTADO

Oferecendo um ambiente elegante e requintado, o Grill Four Seasons do Palácio Estoril propõe uma aliciante e variada seleção da cozinha tradicional portuguesa e internacional. Atreva-se a descobrir todas as opções disponíveis na carta.

Com praias magníficas rodeadas de enseadas, onde permanecem villas e palacetes que simbolizam marcos de ouro da história nacional, a Costa do Estoril é um local interessante e que merece ser descoberto. Aqui descobrem-se verdadeiras joias da hotelaria nacional como é o caso do Palácio Estoril Hotel & Golf. Construído em 1930, bem no coração da localidade que lhe deu nome, o Palácio Estoril Hotel & Golf consegue manter, ainda hoje, muitas das características desse período e é por isso um marco histórico. O ambiente exclusivo que se sente no seu interior inspira todos os que nele entram, e os clientes que o descobrem querem sempre lá voltar. Pelo hotel passaram já várias figuras públicas de todo o mundo: chefes de Estado, membros da realeza europeia, estrelas de cinema e personalidades do desporto. Durante a Segunda Guerra Mundial, a neutralidade de Portugal foi o mote para a permanência, nesta unidade, de espiões britânicos e alemães, que frequentemente se encontravam no bar. De referir que serviu também de cenário para a gravação do filme de James Bond Ao Serviço de Sua Majestade. A par das suas acomodações de topo, o hotel apresenta, entre outras opções igualmente tentadoras, o restaurante Grill Four Seasons. Neste espaço requintado, distribuído por dois pisos – pois conta com uma mezzanine –, é colocada à disposição dos clientes uma seleção de pratos tanto da cozinha tradicional portuguesa como internacional.

Propostas tentadorasPrato 3

O Grill Four Seasons, com capacidade para 80 lugares, conta com a perícia do chef Bernhard Pfister, de nacionalidade alemã, para apresentar uma carta única, com sugestões inigualáveis. O chef tem um estilo culinário contemporâneo muito próprio, baseado na alta cozinha francesa, com influências mediterrânicas e asiáticas. Bastante criativo, o seu lema é “qualidade e perfeição”. Estudioso de nutrição e dietética, matérias que são cada vez mais uma preocupação para os europeus em geral, Bernhard Pfister ganhou experiência nessa área trabalhando como chef de cozinha em clínicas privadas na Suíça e na Alemanha. A carta do restaurante apresenta um estilo culinário contemporâneo, baseado na alta cozinha francesa, com influências mediterrânicas e asiáticas. Dos pratos que aí figuram, destaque para os cannelloni de abacate recheados com salada de gambas e molho de iogurte grego; tártaro de atum sobre geleia de pepino, creme de wasabi e salada de espargos brancos; crème brûlée de foie gras com beterraba marinada e rebentos; crocante de bacalhau à piperade com puré de ervilhas; raviolis de lavagante salteados em bisque, tomate confitado; lombo de bacalhau com puré de grão-de-bico e rabanetes marinados, molho de mostarda e cerveja; tranche de pargo com creme de chouriço, topinambour assado; magret de pato em crosta de lavanda e pêssego assado, puré de funcho e batata ou fricassé de vitela com estragão e gnocchi caseiro de ricotta. Estas são algumas das propostas patentes na carta, contudo, existem muitas outras possibilidades que, certamente, farão as delícias dos comensais mais exigentes.