Verdadeira celebração para os sentidos, o restaurante Celadon, do hotel The Sukhothai, em Banguecoque, serve a autêntica cozinha tailandesa. Iguarias temperadas com saber e muito amor fazem as delícias dos comensais.
Os hóspedes do The Sukhothai podem discordar sobre muitas coisas, mas há uma em que todos concordam – esta é, com certeza, uma das melhores unidades do mundo. Com um serviço que já se tornou lendário, este hotel é, verdadeiramente, o símbolo de um reino antigo mas que já faz parte de uma metrópole contemporânea e frenética, como é Banguecoque. E um lugar à parte como este só poderia ter um restaurante à sua medida. Distinguido pela revista Travel and Leisure como o “Melhor Restaurante em Banguecoque”, o Celadon é uma celebração para os sentidos. Apostando em pratos que dão a conhecer a autêntica cozinha tailandesa, apresenta uma decoração cuidada que nos recorda a cada momento que estamos em Banguecoque. Um pitoresco lago de lótus confere-lhe uma atmosfera intimista e meditativa. Já os terraços, perfeitos para se descobrir a cidade, são um espaço privilegiado.
O extenso menu à la carte oferece uma seleção dos melhores pratos de toda a Tailândia, preparados para serem apreciados através dos tempos. Jimmy Chamlong Pewthaisong, ou Jimmy, como é conhecido, é o thai executive sous chef e é ele quem comanda todas as operações. Jimmy nasceu e foi criado na Tailândia. O seu gosto pela cozinha começou muito cedo, talvez inspirado pela sua família, que era proprietária de um restaurante tailandês. Depois de se ter formado em Hotelaria e Turismo, iniciou a sua carreira no Delta Grand Pacific Hotel, o que o levou depois a trabalhar em vários hotéis no exterior, como o The Century Hotel Hong Kong, o The Leela Kempinski Hotel ou o JW Marriott Hotel Mumbai, estes dois últimos na Índia. Embora tenha viajado e trabalhado em várias partes do mundo, a sua verdadeira paixão é a cozinha tradicional tailandesa e é esse seu gosto que pretende transmitir a todos. Cada prato que cria encanta até os comensais mais exigentes, e os olhos são, sem dúvida, os primeiros a comer. Com uma apresentação irrepreensível, cada uma das suas criações tem a sua assinatura. Escolha os seus prazeres gastronómicos e eles tornar-se-ão realidade no Celadon. Embarque nesta viagem de sabores e desfrute.