OCEAN RESTAURANTE

19 de Junho de 2019

GASTRONOMIA SUBLIME – Oferecendo uma paisagem única sobre o oceano Atlântico, o restaurante Ocean deslumbra-nos não só com a sua gastronomia, como com o serviço de topo, envolvido por uma atmosfera requintada e ao mesmo tempo descontraída. Convidamo-lo a deliciar-se com esta nossa proposta. No Algarve, mais propriamente no Vila Vita Parc, descobre-se um espaço gastronómico de topo onde imperam os sabores refinados e as combinações mais inesperadas. Falamos do restaurante Ocean, galardoado com duas estrelas Michelin, desde 2011. 

Hans Neuner, o chef austríaco que comanda a cozinha desde 2007, foi eleito Chef do Ano em Portugal, em 2009 e 2012, e tem ao seu lado uma equipa de verdadeiros mestres. Em termos de decoração, destaque para os magníficos corais que preenchem por completo uma das paredes laterais, bem como para os cristais de Murano que se dispõem logo à entrada e que lembram medusas. Em termos da palete de cores sobressaem os azuis e os dourados, que recordam as cores e os reflexos do mar. Outro dos locais de referência do espaço é a garrafeira, com cerca de 560 referências nacionais e internacionais, criteriosamente selecionadas pelo sommelier Nelson Marreiros, naquela que é uma das maiores coleções privadas de vintages da Península Ibérica.   

Experiência única – A convite da unidade, fomos experimentar as deliciosas iguarias preparadas pelo chef e pela sua equipa e ficámos rendidos desde a primeira prova. Do menu sazonal com que fomos brindados, destaque para os sabores tradicionais que se misturam com ingredientes mais requintados e que dão origem a propostas cheias de sabores. Depois de degustar um champanhe Bollinger Special Cuvée, as entradas passaram por biqueirão, cenoura e azeitonas; xarém de búzios e coentros; azeitonas, broa de milho, pão Nori do Atlântico, manteiga de leite de cabra; favas, chouriço e lula, que foram sobejamente regadas com Madeira Barbeito Sercial 10 anos. Para prato principal, a degustação incluiu carabineiro, tomate, alcachofras e manjericão; tamboril, mexilhão, couve e alcaparras; acompanhados pelo 2010 Principal Rosé Tête de Cuvée. Seguiu-se a degustação de pintada “Red Label, trufas, topinambur de couve-de-bruxelas, um prato regado por um 2016 CH by Chocapalha 

No final houve ainda tempo para apreciar uma conjugação entre maçã, tonka e cassis, bem como uma outra que juntou, banana da Madeira, caju e chocolate negro a 65%. Aqui, a escolha do vinho recaiu sobre um 2000 Château Pontet-Canet. A refeição ficou selada com um vinho do Porto Kopke Tawny 30 anos. Com capacidade para 30 lugares, o restaurante Ocean abre para jantares das 19h30 às 22h00, de quarta-feira a domingo. Recomenda-se reserva prévia. 

 



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image