MERCADOS DE NATAL

8 de Novembro de 2016

4rd5COMPRAS DE NATAL

O Natal é, para todos, um momento mágico. Se está já a pensar nas suas compras de Natal, sugerimos que percorra alguns dos melhores mercados de Natal da Europa.

Não há melhor maneira de preencher a época festiva que se aproxima do que fazer uma pausa para explorar os melhores mercados sazonais da Europa. Os mercados de Natal têm sido, durante séculos, uma grande atração no inverno europeu. Artesãos de vários locais exibem os seus produtos aos visitantes que procuram o melhor presente para os seus entes queridos. Os tradicionais presentes artesanais de Natal estão disponíveis em abundância, assim como sapatinhos para decorar a casa e alimentar a imaginação das crianças, esculturas em madeira e biscoitos de gengibre. Prove as delícias típicas, escolha presentes originais, enquanto saboreia um copo de vinho quente para entrar no espírito de Natal.Localizados em torno de uma praça, geralmente diante de uma catedral, muitos mercados começam quatro domingos antes do Natal e a maioria termina a 24 de dezembro, especialmente nos países germânicos, onde a véspera de Natal é reservada para aparar a árvore em casa. Noutros locais as comemorações mantêm-se até 6 de janeiro.Para apreciar os sons e sabores de um Natal tradicional, visite os melhores mercados na Alemanha ou na Áustria, contudo, pode optar também pela vibrante cidade de Bruxelas ou pelos populares mercados em Praga, Budapeste ou Paris. Viena, Zurique, Munique ou Londres são também excelentes opções.

Amesterdão, Holanda

Todos os anos os mercados de Natal de Amesterdão atraem visitantes de todo o mundo, existindo diversos mercados na cidade. Seja pela atmosfera festiva ou pelas luzes brilhantes, caminhar pelas ruas e pelos diferentes canais, com um clima natalício, é uma experiência memorável.

Antuérpia, Bélgicanaom_57eaa704c5f97

Antuérpia é o destino perfeito para uma noite romântica num mercado de Natal. As luzes brilhantes, a arquitetura histórica, as bancas que vendem todo o tipo de guloseimas tradicionais e uma grande variedade de deliciosas comidas, além de muitos concertos de Natal realizados na cidade, são os ingredientes principais desta proposta irrecusável.

Baden-Baden, Alemanha

O mercado de Natal de Baden-Baden situa-se na encosta da lendária Floresta Negra, sendo o presépio vivo uma das suas principais atrações. Aqui o Natal tem o seu próprio encanto, seja no cenário iluminado do Kurhaus, o famoso e mais antigo casino da Alemanha, ou perto dos parques e jardins da Avenida Lichtentaler Allee. As festividades incluem também uma grande variedade de entretenimento sazonal, como a música tradicional da Baviera.

Barcelona, Espanha

O principal mercado de Natal de Barcelona é o de Santa Lucía, localizado frente à magnífica Catedral de Santa Eulália, no Bairro Gótico. Aqui é possível encontrar todo o tipo de decorações natalícias e presentes artesanais, bem como árvores de Natal. Existe ainda um presépio de tamanho real, muito popular, na praça Sant Jaume. Outro mercado muito procurado é a Feria de Navidad de la Sagrada Familia.

Basileia, Suíça

Localizado no rio Reno, na fronteira com França e Alemanha, Basileia possui o maior e mais tradicional mercado de Natal da Suíça. Além de se encontrar aqui a rua mais extensa iluminada com decorações de Natal, da Europa, no coração do centro histórico, mais de 150 bancas oferecem artesanatos e delícias culinárias. A cidade está cheia de crianças, que cantam músicas natalícias, o que proporciona um ambiente ainda mais emotivo. Graças à sua localização única, Basileia é um ponto de partida ideal para se visitar outros mercados de Natal na Alemanha e em França.

Berlim, Alemanha

Berlim poderia facilmente ser descrita como a capital do mercado de Natal tradicional, uma vez que existem mais de 50 mercados em toda a cidade. Um dos mais populares recebe cerca de 4 milhões de visitantes e está situado ao lado da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. O tradicional mercado de Natal da Gendarmenmarkt merece uma visita, pois está localizado numa das praças mais bonitas da Europa. Não deixe também de descobrir o bonito mercado de Natal localizado frente ao Castelo de Charlottenburg. Os mercados de Natal de Berlim são considerados dos maiores e mais extravagantes da Alemanha.

Bremen, Alemanha

A atmosfera do mercado de Natal de Bremen  confere-lhe o título de um dos mais atraentes da Alemanha. Mais de 170 bancas decoradas com luzes ocupam o centro histórico da cidade, criando um ambiente verdadeiramente romântico. Uma das atrações mais impressionantes é, sem dúvida, o mercado de Natal à beira-mar. O brunch de Natal é uma atração popular entre os visitantes que levam as suas famílias e amigos para desfrutar de uma refeição tradicional festiva.

indiceBruges, Bélgica

Conhecida como a Veneza do Norte, Bruges é uma das cidades mais pitorescas da Europa. Aqui existem poucos mercados de Natal e as bancas estão centradas na Grote Markt (que tem uma pista de patinagem no gelo). Não deixe de visitar as famosas lojas de chocolate tradicionais, onde é possível provar e comprar os deliciosos chocolates feitos à mão. As festividades incluem também um festival de esculturas de gelo, que acontece de 23 novembro a 6 de janeiro.

Bruxelas, Bélgica

As ruas e praças de Bruxelas transformam-se na época natalícia, graças a um mercado encantador. A beleza da Grand Place, iluminada por centenas de bancas que vendem especialidades locais requintadas, estende-se ao longo das ruas que a envolvem, abrangendo quase dois quilómetros.

Maravilhe-se com as deslumbrantes fachadas barrocas, com o clássico presépio e com a imponente árvore de Natal. Os coros e concertos de Natal completam o ambiente que encanta os visitantes a cada ano. As atividades incluem ainda uma pista de patinagem e uma roda gigante, com 200 metros, iluminada com 18 mil luzes.

Budapeste, Hungria

O mercado de Natal de Budapeste, na Praça Vörösmarty, oferece a autenticidade das celebrações, com comida tradicional, danças folclóricas e música ao vivo. Todos os produtos vendidos no mercado são feitos à mão e encontram-se distribuídos por 150 bancas onde se descobre também muita arte e cultura local, incluindo teatros de fantoches e o autêntico sabor das iguarias natalícias húngaras.

Dublin, Irlanda

Um dos mais jovens mercados de Natal europeus é o Dublin Docklands. É muito procurado, já que oferece uma gama de atraentes presentes, joias artesanais, brinquedos de madeira, além de muitos artigos de couro de ótima qualidade. Existe também uma grande quantidade de bancas de comidas e de bebidas tradicionais.

Estocolmo, Suéciaimg_0978

Existem quatro mercados de Natal em Estocolmo: o da Cidade Velha, o de Djurgarden, o de Skansen e o de Kungsträdgården. Cada um tem o seu próprio estilo e oferece uma grande variedade de entretenimento e atrações.

Frankfurt, Alemanha

O mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos e populares da Alemanha, com mais de 600 anos de história. É realizado em frente à Câmara Municipal e apresenta uma gigantesca árvore ricamente decorada. Conta com mais de 240 bancas, que oferecem originais enfeites feitos à mão, esculturas, decorações e comidas natalícias.

Paris, França

Os mercados de Natal de Paris oferecem uma experiência verdadeiramente espetacular.  A temporada de inverno na Cidade Luz é muito popular, o maior mercado de Natal estende-se desde os Champs-Elysées em torno da Place de la Concorde. Outro mercado que vale a pena conhecer é o de La Défense, perto do Grande Arco. Montparnasse abriga um mercado singular, especializado em iguarias regionais francesas. Não deixe de visitar, na Place des Abbesses, o belo mercado de Natal que está situado no coração do encantador bairro de Montmartre.

Praga, República Checa

Os mercados de Natal de Praga são considerados dos melhores da Europa. Os dois melhores estão localizados na Old Town Square e em Wenceslas Square e oferecem 150 bancas com os mais diversos produtos: brinquedos de madeira, cristais da Boémia, joias artesanais e as clássicas marionetas checas. Coros natalícios podem ser ouvidos em todo o mercado, o destaque fica por conta da bela arquitetura, que fica ainda mais deslumbrante com a iluminação à noite.

Roma, Itália

A Piazza Navona abriga o mercado de Natal mais tradicional de Roma. Ideal para comprar artesanato local, artigos de decoração ou saborear uma iguaria natalícia italiana, tal como biscoitos ou castanhas assadas, a praça abriga ainda um grande presépio.

cazmaViena, Áustria

Os mercados de Natal de Viena conferem-lhe um clima nostálgico e romântico, iluminando-a com os 25 mercados espalhados pela cidade. Um dos destaques é o tradicional mercado de Viena na City Hall Square, também conhecido como o Christkindlmarkt Wiener em Rathausplatz. O belo cenário faz com que seja o mais popular em Viena, pois possui dezenas de grandes árvores de Natal e uma pista de patinagem no gelo. O Christkindlmarkt Altwiener no Freyung também é merecedor de uma visita. O deslumbrante Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão dos imperadores austríacos, oferece outro espetacular pano de fundo para um mercado de Natal.

Zurique, Suíça

Os tradicionais mercados de Natal de Zurique têm uma paisagem especial, pois ficam no meio de colinas e lagos. O mais antigo é realizado na estação principal e é o maior mercado de Natal coberto da Europa, com mais de 160 bancas localizadas em torno de uma majestosa árvore de Natal, decorada com mais de 5 mil enfeites de cristal Swarovski.



Categoria: Proposta

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image