YAMAHA WR450F

NOVA YAMAHA WR450F: Nascida para competir. Esta WR450F de 2021 foi completamente redesenhada e beneficia agora da mesma tecnologia avançada de motor e chassis vista pela primeira vez nas motos de motocross YZ450F de última geração da Yamaha. Equipada com um motor mais leve e potente, bem como uma nova estrutura em alumínio com barras bilaterais de manobrabilidade mais precisa, juntamente com um pacote de suspensão líder na indústria e novos e excecionais sistemas de travagem, esta arma de enduro de alta tecnologia desloca-se, vira e para melhor do que nunca.

O motor WR450F de 2021 dispõe de uma nova cabeça do cilindro mais leve e um novo design de pistão que proporcionam uma taxa de compressão mais elevada de 12,8:1 na WR450F de 2020 a 13,0:1 no novo modelo. Com a admissão longa e reta virada para a frente, a cabeça do cilindro invertida da WR450F proporciona uma eficiência excecional e, para o modelo de 2021, a forma da porta de admissão foi revista e os ângulos das válvulas de admissão e de escape foram alterados de 21,5 graus para 14,5 graus para criar uma câmara de combustão mais côncava para uma maior eficiência da combustão e uma potência mais forte em todas as rotações.

A nova cabeça do cilindro está equipada com um grande número de componentes de magnésio que contribuem para uma redução de 310 g de peso, e inclui árvores de cames reposicionadas que se encontram mais próximas entre si, enquanto a distância vertical entre as árvores de cames e a cambota também foi reduzida para proporcionar uma disposição muito mais compacta. A combinação do baixo peso com as dimensões reduzidas permite uma centralização da massa melhorada, contribuindo significativamente para a sensação mais leve e de maior agilidade do novo modelo em curvas, tornando a WR450F de 2021 um dos modelos de enduro de grande capacidade mais fáceis de conduzir. Esta está equipada com um sistema de injeção de combustível altamente avançado que foi utilizado com sucesso na mais recente moto de motocross YZ450F. A cabeça do cilindro invertida fornece ar frio e fresco ao mais recente sistema de injeção de combustível Mikuni® através de uma entrada reta virada para a frente. Equipado com um corpo do acelerador de 44 mm e uma bomba elétrica de alta pressão, este sistema de injeção de combustível fornece a mistura atomizada de combustível e ar à nova e compacta cabeça do cilindro de alta compressão para uma excelente performance de funcionamento em todas as velocidades de rotação do motor. Ao manter todos os componentes principais perto do centro da máquina, o novo e compacto motor com cabeça do cilindro invertida da WR450F consegue uma excelente centralização da massa, desempenhando um papel crucial na contribuição para a condução leve e ágil da moto. Equipado com um silenciador específico para enduro, o tubo de escape envolvente é um exemplo perfeito da forma como os engenheiros da Yamaha conseguem manter o peso próximo do centro da moto e obter maior potência e controlo.

Para além de ser mais rápido, o modelo de 2021 também para mais rapidamente, permitindo aos pilotos obter tempo valioso em secções apertadas. Tal como a mais recente YZ450F, a WR450F de 2021 beneficia de uma pinça de travão dianteira mais rígida que funciona com pistões maiores agora de 25,4 mm de diâmetro. A área da superfície das pastilhas dos travões foi aumentada em 25% e o disco dianteiro de 270 mm com um novo design proporciona um aumento de 16% da área de contacto sem qualquer aumento de peso.

Para marcar a introdução da moto de enduro mais avançada alguma vez produzida pela Yamaha, a WR450F de 3.a geração inclui um novo e dinâmico esquema de cores Icon Blue em comum com todos os modelos de competição todo-o-terreno de 2021 da Yamaha. Os novos gráficos minimalistas reforçam o novo visual objetivo e sofisticado da moto, e as placas frontais e laterais têm também o esquema de cores Icon Blue para proporcionar uma aparência coordenada e profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *