Yamaha Wolverine RMAX 4 1000

A ALTURA DO ANO EM QUE OS TEMPOS LIVRES têm tendência para ser um pouco maiores que o habitual, é o momento perfeito para que nos surjam modelos como este novo ATV da Yamaha. O Wolverine RMAX 4 é um veículo de visual bastante radical e que parece pronto para qualquer aventura ainda antes de arrancar. A sua capacidade de transportar quatro pessoas, permite que não entre nesta nova aventura sozinho, sendo que o mais chato que pode fazer é mesmo circular pela cidade e em cima de asfalto. O RMAX 4 pede que seja transportado de reboque até um qualquer lugar mais remoto, de preferência com areia, lama ou outro tipo de desafios que dificilmente conseguirá superar com um automóvel convencional.

Para isso, está presente um motor de dois cilindros paralelos a quatro tempos, com um litro de capacidade e que é capaz de alcançar um regime de 8.500 rpm. A tração pode ser feita a duas ou às quatro rodas, sendo que neste modo também existe a possibilidade de bloquear o diferencial. Os três modos de condução existente (Sport, Trail e Crawl) permitem ajustar o comportamento do Wolverine consoante o tipo de piso e depois, a suspensões da FOX ajustáveis e os pneus GBC Dirt Commander montados em jantes de 14 polegadas fazem o resto do trabalho.

Em menos de 3,3 metros de comprimento e 1,67 de largura, mas com mais de dois metros de altura, há quatro lugares com assentos desportivos e uma cobertura que protege o interior. Mas ainda há espaço para mais de 270 quilos de carga, uma instrumentação digital e outros luxos, como um sistema de iluminação em LED e um para-choques mais robusto com dois pontos de fixação e reboque e suporte para um guincho integrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *