VOLVO PORTUGAL

O NOVO VOLVO EX90 foi apresentado ontem, dia 21 de Setembro, à imprensa nacional.
A Volvo garante que é o modelo mais seguro de sempre. Com estreia marcada para dia 9 de novembro.
Uma marca que sempre teve como objetivo máximo a SEGURANÇA – É por este conceito que a marca se orgulha de ser conhecida e é sobre o mesmo que a Volvo tem vindo a ser construída.
Para a Volvo, a segurança não é só um exercício de marketing ou um obstáculo regulamentar a ultrapassar. Pelo contrário, a segurança está no centro do seu propósito enquanto empresa.
Jim Rowan, Chief Executive da Volvo Cars afirmou hoje: “Já somos líderes em segurança automóvel há quase 100 anos, estabelecendo novos padrões e inventando novas tecnologias que já salvaram muitas vidas.”
Este EX90 apresenta-se com um Sistema de segurança inovador + LiDAR: – 8 câmaras, 16 sensores ultrassónicos e radar LiDAR; -LiDAR deteta peões até 250m e pneus até 120m, em qualquer altura do dia; – Redução de acidentes com gravidade até -20%; – prevenção global até -9%.

Outra novidade é o Radar interior, para deteção de sinais de vida – A distração, a preocupação, a sonolência ou qualquer outro estado que afete o ser humano podem ter impacto na condução, até para os melhores condutores.

Para alcançar uma visão de um futuro com zero acidentes, a Volvo procura olhar para todas as suas possíveis causas. Tradicionalmente, a marca tem vindo a fazer automóveis capazes de compreender, cada vez melhor, o que se passa à sua volta para ajudar a proteger as pessoas no seu interior. Agora vai mais longe e melhora a compreensão do estado do condutor apresentando o novo Driver Understanding System, um que fará a sua estreia no novo EX90, onde será equipamento de série.

“A nossa investigação mostra que podemos dizer muito sobre o estado do condutor através de uma observação simples do seu olhar e da frequência com que fecha os olhos. Baseando os seus cálculos nos resultados da nossa investigação, o novo sistema de deteção permite que os nossos automóveis identifiquem se a capacidade do condutor é prejudicada, talvez devido a sonolência ou distraçãoe oferecer uma assistência extra da forma que melhor se adapte à situação” Emma Tivesten, Senior Technical Expert, Volvo Cars Safety Center.

O condutor está a olhar muito pouco para a estrada? Pode ser um sinal de que estará visualmente distraído, eventualmente a olhar para o telemóvel. Demasiado? Pode ser um sinal de distração cognitiva, o que pode significar que estará de tal maneira ocupado com os seus pensamentos que já não regista o que está a ver.

Ao utilizar a sua tecnologia patenteada para a deteção, em tempo real, de padrões de visão e comportamento da direção, o Volvo será capaz de tomar as medidas adequadas para ajudar o condutor quando necessário. A assistência pode começar com um simples sinal de aviso que cresce em volume com a gravidade da situação. Se o condutor não responder a avisos cada vez mais claros, o EX90 poderá mesmo parar em segurança à beira da estrada, enviando um aviso aos outros utentes com as suas luzes de perigo.

“Nas últimas décadas, conseguimos fazer grandes progressos ao nível da deteção exterior graças ao trabalho realizado em sistemas de prevenção de colisão. A deteção interior é uma das próximas fronteiras de segurança para a Volvo. Iremos continuar a aprender, a desenvolver e a implementar novas funcionalidades de uma forma gradual, ajudando a melhorar a segurança à medida que os nossos conhecimentos aumentam e amadurecem”. Thomas Broberg – Acting Head – Volvo Cars Safety Centre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.