VOLVO CARS

T. JON MAYER é o novo “Head of Exterior Design”. da Volvo Cars. Mayer sucede a Maximilian Missoni que transitou para a Polestar, a marca de performance elétrica do Volvo Car Group. T. Jon Mayer é um designer norte americano, que chegou à Volvo em 2011. Desde então tem-se assumido como uma peça fundamental na imagem da marca. Entre outros projectos, chefiou a equipa de design dos modelos Volvo S60, V60 e V60 Cross Country. Recentemente, Mayer estava a liderar a equipa de design do Volvo Design & Concept Center em Camarillo, na Califórnia. Este estúdio cresceu consideravelmente sob a sua liderança tendo aumentado a importância nas operações globais da empresa, desenvolvendo e promovendo ideias de design estratégico e de produção partindo de uma perspectiva exclusivamente norte-americana.

“É com muita satisfação que damos as boas vindas a T. Jon como o nosso novo Head of Exterior Design. O seu percurso como designer fala por si e estou convicto de que é a pessoa certa para nos guiar no nosso futuro totalmente elétrico.”  Robin Page – Head of Design – Volvo Cars.

No início de Março, a Volvo Cars anunciou que pretende comercializar somente automóveis puramente elétricos a partir de 2030. Para isso irá revelar nos próximos anos, uma nova gama de modelos inteiramente elétricos.

“Estou bastante entusiasmado com este desafio. Temos uma das equipas de design exterior mais talentosas do mundo na qual confio inteiramente para criarmos a visão para o nosso futuro eletrificado. A eletrificação apresenta vários desafios na nossa área, mas abre também um grande espaço para oportunidades. Estou ansioso por começarmos a delinear a nossa direção” – T. Jon Mayer

Jon Mayer começou na Volvo Cars em 2011, juntando-se à equipa de design exterior em Gotemburgo, na Suécia. Em 2013, liderou os projectos de design exterior do Concept Coupe, Concept XC Coupe e Concept Estate, um trio de protótipos que demonstrou a nova imagem da empresa e as capacidades da plataforma SPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.