VOLVO CARS

DIA HISTÓRICO: Volvo Cars inicia produção do seu primeiro 100% elétrico – O dia 1 de Outubro de 2020 assinala o início da produção do primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca – o Novo Volvo XC40 Recharge. Este será o primeiro de vários automóveis totalmente elétricos que a Volvo Cars irá lançar. O início da sua produção representa um passo significativo para a ambição da empresa conseguir reduzir a pegada de CO2 por automóvel em 40% até 2025. Nesse ano, a Volvo Cars pretende que, metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos elétricos, sendo a quota restante preenchida por modelos híbridos. A procura deste novo modelo tem sido muito elevada estando mesmo já vendida toda a produção calendarizada até final do ano. As primeiras unidades serão entregues na Europa ainda este mês. A anteceder o início da produção na fábrica de Gent, na Bélgica, existiu um período de preparação onde foram produzidas algumas unidades de veículos de pré-produção. Este processo, que é standard para cada novo modelo, pretende otimizar os processos de produção e assegurar os níveis de qualidade associados a cada automóvel que sai da linha de montagem. Todos os colaboradores receberam também formação adicional sobre a forma mais segura de produzir automóveis elétricos.

“Hoje é um dia muito importante para a Volvo Cars e para todos os colaboradores aqui em Gent. À medida que avançamos com a eletrificação da gama, esta fábrica irá representar um papel de grande pioneirismo na nossa rede mundial de produção.” Javier Varela – Head of global industrial operations and quality – Volvo Cars

Volvo XC40 – Mais um capítulo de sucesso. Esta será a versão totalmente elétrica do modelo XC40, o primeiro automóvel Volvo a conquistar o prestigiado troféu European Car of the Year. O XC40 Recharge 100% elétrico tem como base a plataforma CMA –  Compact Modular Architecture. Com tração às quatro rodas motrizes, este modelo terá uma autonomia superior a 400 km (WLTP), e 408 cv. Será possível carregar até 80% da capacidade das suas baterias em 40 minutos no sistema de carga rápida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *