A VOLKSWAGEN É PARCEIRA do UEFA Women’s EURO 2025
- A Marca apoia não só o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, mas também sete seleções de futebol feminino
- Christine Wolburg, Diretora-Geral da Marca: “Há anos que apoiamos ativamente a emancipação feminina e a igualdade no desporto”
- O patrocínio visa também aumentar a notoriedade dos modelos da gama ID
A Volkswagen está de volta ao campo de futebol da UEFA. O fabricante de automóveis será parceiro do UEFA Women’s EURO 2025. O Campeonato da Europa Feminino da UEFA realizar-se-á na Suíça, de 2 a 27 de julho. A Volkswagen já esteve envolvida como parceira da UEFA no EURO feminino de 2022, em Inglaterra, em 2022.
Christine Wolburg, Diretora de Marca da Volkswagen: “Por convicção, há muitos anos que temos apoiado tanto o futebol feminino como as mulheres no futebol. Patrocinar o UEFA Women’s EURO este verão é, por isso, mais um sinal do nosso compromisso com a visibilidade, a justiça e a participação genuína.”
Tal como no último torneio, a Volkswagen persegue um segundo grande objetivo com esta parceria, além da campanha de posicionamento: “Estamos também a aproveitar o palco para apresentar os nossos modelos da família 100% elétrica ID. a uma audiência internacional”, anuncia Wolburg.
A Volkswagen é parceira não só do UEFA Women’s EURO 2025, mas também de sete das 16 seleções nacionais participantes: para além da Alemanha e da anfitriã Suíça, são elas a França, os Países Baixos, a Dinamarca, a Finlândia e a Itália. Nestes países, foram assinados acordos de patrocínio entre os respetivos importadores da Volkswagen e as federações nacionais de futebol. A Volkswagen irá ainda organizar atividades noutros mercados apaixonados por futebol antes e durante o Campeonato Europeu.
Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA, afirmou: “A UEFA está muito satisfeita por voltar a contar com a Volkswagen como patrocinadora oficial do UEFA Women’s EURO. O seu apoio contínuo demonstra uma crença partilhada no poder e no potencial do futebol feminino. Com o torneio prestes a arrancar na Suíça, esta parceria ajuda-nos não só a realizar uma competição com números recorde, mas também a impulsionar investimentos significativos no crescimento do futebol feminino e a criar mais oportunidades para mulheres e raparigas em todos os níveis da modalidade.”
O UEFA Women’s EURO irá decorrer em oito cidades anfitriãs na Suíça e espera-se que seja a edição de maior sucesso até à data, com recordes de assistência, investimento e envolvimento dos adeptos.
Alexandra Popp, embaixadora do EURO para a Volkswagen, jogadora internacional alemã com 145 internacionalizações e capitã do VfL Wolfsburg, destaca: “O futebol feminino deu um salto fantástico nos últimos anos: o profissionalismo, a qualidade e a atenção evoluíram de forma extremamente positiva. A Volkswagen apoiou-nos desde o início – tanto a nível de clube, com o VfL Wolfsburg, como a nível nacional, com a Federação Alemã de Futebol, e também a nível europeu, como agora no UEFA Women’s EURO. Este compromisso e este reconhecimento são muito valorizados no mundo do futebol.”
No último UEFA Women’s EURO, que teve de ser adiado de 2021 para 2022 devido à pandemia da COVID-19, a Volkswagen deu nas vistas com a sua campanha de atitude #KeinFrauenfußball, ou #NotWomensFootball. Com este slogan deliberadamente provocador, pretendeu-se chamar a atenção para o facto de a linguagem comum distinguir entre futebol e futebol feminino – como se fossem desportos diferentes.
A equipa feminina do VfL Wolfsburg, uma subsidiária detida a 100% pela Volkswagen AG, também beneficia do apoio da empresa: há doze anos que as jogadoras deste clube alemão estão entre as mais bem-sucedidas da Europa, tendo vencido não só a UEFA Women’s Champions League por duas vezes, como também o campeonato alemão por sete vezes e a Taça da Alemanha em onze ocasiões.