VODAFONE

TRIBUTO A PROFISSIONAIS DA MÚSICA PORTUGUESA realizado pela Vodafone, na sua nova campanha, que homenageia a resiliência do setor nos últimos dois anos e celebra o regresso dos concertos ao vivo, sem restrições, este verão.

A Vodafone retribui a generosidade de todos aqueles que, durante a quarentena, colocaram o seu talento ao dispor dos portugueses, produzindo entretenimento gratuito, com atuações nas redes sociais. E lança uma campanha de homenagem aos músicos e, implicitamente, aos demais profissionais da indústria musical nacional – como roadmanagers, técnicos de som, produtores, bandas, técnicos de montagem… – que vão poder voltar aos palcos de norte a sul do País.

Ao ritmo de “Amanhã tou melhor” da banda portuguesa Capitão Fausto, o anúncio personifica o poder contagiante da música e agradece a todos os que dão corpo à música em Portugal. A história começa com uma pessoa a cantar a canção indie rock portuguesa, à qual se vão juntando – numa sucessão de cenas – mais vozes em uníssono. E termina com a banda em palco, em frente a um mar de gente, sendo este o cenário que muitos anseiam por viver. Depois de dois anos de interregno, este verão será marcado pelo regresso dos concertos ao vivo, com destaque para os festivais.

“A Vodafone é uma marca com uma relação estreita com a música. Sentimos que faz parte da nossa identidade. Por isso, quisemos celebrar o início desta temporada – muito especial pelo simbolismo do regresso tão esperado – com uma campanha de agradecimento a quem a concretiza: todos os profissionais do panorama musical português. Com a evolução da pandemia, a cultura foi das primeiras áreas a ser impactada, o que deixou os profissionais do setor artístico numa situação de grande fragilidade. No entanto, apesar das adversidades, continuaram a manter a cultura viva e até a oferecê-la aos portugueses. Reinventaram-se, digitalizando a cultura. A Vodafone não podia ficar indiferente a esta resiliência, daí a nossa ovação de pé a todos eles através deste filme”, defende Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

Ao longo dos últimos anos, a Vodafone tem apostado na ligação à música – em particular à música portuguesa – através de experiências musicais inovadoras e diferenciadoras que permitem, sobretudo, aproximar os artistas do grande público. A marca acredita que a arte, tal como a tecnologia, tem um poder unificador e por isso são vários os eventos musicais que contam com o apoio da Vodafone.

Este ano, com o regresso dos festivais de verão, a Vodafone volta também a estar presente. O primeiro será já no próximo mês de junho: o Rock in Rio Lisboa, um dos mais emblemáticos festivais. Em agosto, regressa o Vodafone Paredes de Coura, um festival que faz a simbiose entre a cultura e a natureza. A edição deste ano tem um dia extra dedicado à música portuguesa, em que apenas vão subir a palco artistas nacionais.

Recorde-se que ainda este ano, a Vodafone Portugal foi, pelo quarto ano consecutivo, o patrocinador principal dos Prémios Play – Prémios da Música Portugal, que distingue o que de melhor se faz na indústria musical nacional.

A Vodafone também está com os portugueses durante 365 dias através da rádio Vodafone FM, cujas emissões são pautadas pela divulgação de música nacional em diferentes géneros, tais como R&B, indie pop, soft hip-hop e soul.

O filme “Tributo aos músicos”, presente em televisão e nos canais digitais até junho, é da autoria da Wunderman Thompson, produzido pela BRO Cinema, com realização de André Caniços, direção de fotografia de Duarte Domingos, consultoria da Film Brokers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.