VOAR NA BEIRA BAIXA

O EVENTO DE BALÕES de ar quente “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3.Dias 3. Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença, assumirá um novo formato atendendo às limitações na deslocação de diversos participantes oriundos de vários países do mundo.

 Assim, de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021, o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de “balão cativo”, um périplo pelos 6 concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21h00 e as 24h00, “batismos de balão de ar quente” gratuitos em cada município. Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público em geral. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde. A segunda parte do programa ocorrerá no inicio do mês de Novembro de 2021, nomeadamente os voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e Pedestre, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica.

Esta alteração do formato, perante os constrangimentos internacionais causados pela pandemia, assume uma atitude responsável e preventiva.

Todos os detalhes da programação de “Voar na Beira Baixa” e os locais específicos onde decorrão as atividades podem ser conhecidos em https://www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais Facebook e Instagram. Mantêm-se abertas também as inscrições para os voos comerciais de balão de ar quente em grupo, que podem realizar-se durante todos os dias do evento em agosto, setembro e novembro de 2021.

O “Voar na Beira Baixa”, realiza-se em pleno coração da Península Ibérica  e contará com  a participação de entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundas de vários países do mundo. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico “voos de balão de ar quente com passageiros” .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *