REFORÇO GASTRONÓMICO, com novo conceito e carta de degustação no restaurante B&G, do Vilalara Thalassa Resort:
- B&G apresenta uma nova experiência de degustação fine dining, onde o minimalismo se alia à excelência dos produtos locais, proporcionando uma experiência gastronómica única.
- O Chef residente Diogo Pereira e o Sommelier Vitaliy Lesyuk são os responsáveis pela nova carta de degustação, denominada ‘Maré’, e disponível em 6 ou 7 momentos.
- Há Cavala marina com garum, Carabineiro de Vila Real de Santo António, Vieiras frescas com arjamolho de Silves, Ostras criadas de forma artesanal na Ria de Alvor, Caldeirada de Garoupa, Peixe Roncador e Percebes das escarpas de Sagres, Cachaço de porco preto alentejano, ou a Vazia arouquesa maturada. Tudo num espaço com terraço e uma deslumbrante vista para o mar.
Com o objetivo de oferecer uma experiência culinária memorável, o restaurante B&G do exclusivo Vilalara Thalassa Resort – resort cinco estrelas situado em Porsches, no Algarve – acaba de apresentar um novo conceito e uma cuidadosamente elaborada carta de degustação. Sob a orientação do talentoso Chef residente Diogo Pereira e do Sommelier Vitaliy Lesyuk, o novo menu de fine dining apresenta uma requintada seleção de pratos que celebram a autenticidade e os melhores sabores da cozinha regional algarvia.
A nova carta, intitulada ‘Maré’, disponibiliza 6 ou 7 momentos que destacam o rico património gastronómico da região, acompanhados por um pairing de vinhos das melhores castas. A frescura e minimalismo são os elementos centrais da nova carta. Para o Chef Diogo Pereira: “Seguimos uma abordagem minimalista na nossa cozinha, onde procuramos valorizar a pureza dos ingredientes e minimizar qualquer desperdício. O nosso objetivo é permitir que um produto de qualidade excecional se destaque por si só e que seja apreciado em toda a sua autenticidade. Queremos proporcionar uma experiência onde seja possível saborear em pleno a frescura e a riqueza dos sabores algarvios.”
“Estabelecemos e valorizamos uma ligação estreita com os produtores locais e focamo-nos na simplicidade, tendo em conta também a redução da nossa pegada ambiental. Ao escolhermos produtos provenientes da região, conseguimos encurtar ao máximo o tempo entre a sua colheita ou pesca e a sua utilização na cozinha, contribuindo assim de forma máxima para a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais locais”, conclui Diogo Pereira.