A NOVA GERAÇÃO do Toyota C-HR promete dinamizar a oferta da marca no nosso mercado, tal como aconteceu com a primeira geração, há uns anos. O novo crossover da marca nipónica apresenta uma nova imagem e um considerável avanço tecnológico. Já chegou a Portugal e fomos conhecê-lo “pessoalmente”. Decorreu entre Lisboa, no MAAT, e a Tapada de Mafra.
Sendo a tecnologia e o design dois dos elementos que melhor caracterizam o novo Toyota C-HR, a sua presença no MAAT de Lisboa pareceu o enquadramento perfeito para o início do evento. O objetivo, no entanto, era apenas o de juntar todas as pessoas antes de arrancar em direção à zona de Mafra e à da Ericeira, ao volante do novo modelo da Toyota.
O desempenho do sistema híbrido ficou ao nível de toda a experiência que a Toyota já tem nestes sistemas. Combina um motor 1.8 a gasolina e um elétrico, gerando uma potência combinada de 140 cavalos, suficientes para explorar uma dinâmica que foi bastante melhorada face ao seu antecessor, a par do que também aconteceu com o desenho da carroçaria e com o refinamento do habitáculo.
Para o mercado nacional, a marca escolheu três níveis de equipamento: Comfort, Square Collection e Lounge, sendo que a maior aposta está mesmo na versão intermédia. Com esta, o Toyota C-HR já inclui jantes de liga leve de 18 polegadas, faróis em LED, o tejadilho Night Sky, o monitor multimédia com 12,3 polegadas e navegação integrada, mas também o carregamento sem fios para o telefone e o sistema de acesso e arranque sem chave. Entre todas as opções da gama, há sete cores disponíveis para a carroçaria, com a possibilidade de combinar a metade superior com um tom negro, consoante o nível de equipamento.