TECNOLOGIA OutSystems

27 de Fevereiro de 2020

A MULTINACIONAL PORTUGUESA OutSystems está a disponibilizar a sua tecnologia no rastreio do coronavírus, numa empresa de segurança, em Singapura. A OutSystems (fornecedora de tecnologia para o desenvolvimento ágil de software empresarial), está juntamente com a empresa Do It Lean (também portuguesa, de Leiria, e sua parceira) desenvolveu uma aplicação para telemóvel que faz o rastreio aos seus funcionários. Segundo a OutSystems, esta aplicação permite que 15.000 funcionários dessa empresa (que não quer ser identificada) “reportem diariamente e de forma rápida medições de temperatura e outros sintomas importantes do coronavírus como dores de garganta, tosse ou falta de ar, para que possam ser tratados e rastreados de forma célere”. “De forma centralizada, é possível monitorizar sinais e alterações e atuar em conformidade com os processos implementados. Esta monitorização tem ainda maior relevo dada a elevada exposição dos funcionários desta empresa em locais públicos”, como esclareceu, em comunicado, Pedro Delgado, CTO da Do iT Lean.

Num esforço conjunto, a Do iT Lean criou o Health Status Reporting, uma Aplicação web responsive suportada na plataforma Low Code da OutSystems. A aplicação foi concluída em apenas 5 dias e com apenas 1 programador, permitindo à equipa reportar diariamente e de forma rápida medições de temperatura e outros sintomas importantes do Coronavírus como dor de garganta, tosse ou falta de ar, para que possam ser tratados e rastreados.

Uma excelente iniciativa interna para ajudar a controlar a disseminação do Coronavírus. Uma vez mais, estas duas empresas nacionais, colocam Portugal no Mundo pelas melhores razões.



Categoria: News

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image