Um dos mais importantes certames automóveis, o Salão Automóvel de Detroit, teve lugar de 14 a 27 de janeiro. Em destaque estiveram alguns dos modelos que serão comercializados em Portugal.
No Salão Automóvel de Detroit ou NAIAS (North American International Auto Show), um dos mais importantes da indústria automóvel, as principais marcas aproveitaram para lançar novos modelos e renovar algumas das versões já existentes. De entre as novidades pensadas para este ano, o novo Corvette da GM foi provavelmente um dos carros que mais expectativas gerou e também um dos mais aguardados, mas concorreu com desportivos de luxo de marcas como Audi, BMW, Mercedes e uma nova bomba da Shelby, um dos fabricantes de modelos desportivos americanos, que mostrou uma versão atualizada do GT500 Super Snake e o kit de carroçaria Wide Body para o Mustang normal. Neste salão foram também dadas a conhecer novas propostas de carros todo-o-terreno de fabricantes americanos, nomeadamente Jeep, Chrysler e Dodge.
A BMW, por seu lado, quis também dar nas vistas, e conseguiu, ao apresentar duas edições especiais do Série 1, baseadas no Série 1 Coupé e Cabrio. Outras das novidades da marca bávara foram o novo Série 4 e o M6 Gran Coupé. O futuro modelo Série 4 foi o primeiro a receber o novo esquema de nomes da BMW. O Paceman é o mais recente modelo da MINI a receber a versão topo de gama John Cooper Works. O veículo, que foi oficialmente apresentado no NAIAS, estará à venda em todo o mundo em março. O novo automóvel está equipado com o mesmo motor 1.6 turbo de quatro cilindros de 218 cv e 281 Nm de binário, com tração às quatro rodas, utilizado no Countryman. A Mercedes-Benz revelou toda a gama do renovado Classe E, incluindo as variantes sedan, carrinha, coupé, cabriolet e as respetivas versões AMG. Mas a estrela foi a estreia mundial do Mercedes CLA, baseado no novo Classe A, que apresenta uma carroçaria coupé de quatro portas. A Audi apresentou o SQ5, o RS5 cabriolet e o renovado Audi R8. Já a Honda anunciou um novo conceito para um pequeno veículo utilitário desportivo, e a marca de luxo da Ford, a Lincoln, trouxe também novidades (…).