RUI VELOSO

COM 45 ANOS DE CARREIRA, RUI VELOSO é uma referência incontornável da música portuguesa. Para assinalar esta data especial, Vila Nova de Gaia vai acolher uma exposição única que retrata a sua história e legado. A mostra “Rui Veloso: Uma Vida Em 45 Voltas” estará patente no ArrábidaShopping a partir de 9 de setembro, convidando todos os apaixonados pela música portuguesa a conhecer de perto a vida pessoal e profissional do músico, revelando a trajetória que o levou ao reconhecimento nacional.

Além de fotografias inéditas, a exposição, que tem a curadoria da SOTA – State of the Art –, contará com objetos pessoais, itens exclusivos, como discos de platina e dupla platina, guitarras do artista – o instrumento mais acarinhado pelo próprio –, indumentária icónica, capas de álbuns, entre outros elementos nunca vistos. A mostra inclui ainda um conjunto de itens de fãs e um espaço especial dedicado aos amigos de longa data do artista.

Cantor e compositor nascido em Lisboa em 1957, Rui Veloso é uma figura fundamental do rock português. Crescido no Porto, iniciou-se na música muito cedo, lançando em 1980 o álbum “Ar de Rock”, que se tornou um marco do género musical com sucessos como “Chico Fininho”, partilhadoscom Carlos Tê, o seu letrista. Reconhecido pela inovação na música portuguesa, o Rui Veloso conquistou prémios como o “Sete de Ouro” e colaborou com artistas nacionais e internacionais. Ao longo da sua carreira, lançou vários álbuns de sucesso e ajudou a consolidar a música rock cantada em português.

A comemoração não fica por aqui. “Não há estrelas no Céu” e “Porto Covo” são algumas das baladas icónicas que vão poder ser ouvidas por todos no concertoque acontece a 3 de outubro no ArrábidaShopping e que promete transportar o público numa viagem nostálgica pelos êxitos que marcaram várias gerações. Num ambiente vibrante, o evento será memorável para os fãs do artista e para as novas gerações que terão a oportunidade de descobrir a intemporalidade das suas canções.
O acesso ao concerto é gratuito, estando sujeito ao levantamento prévio de pulseiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *