RENAULT eWAYS ElectroPOP

UMA ACELARAÇÃO HITÓRICA da estratégia de VE do Grupo Renault para oferecer veículos elétricos competitivos, sustentáveis e populares. Fazendo uma aceleração histórica na sua estratégia de VE, o Grupo Renault está a alavancar ativos tecnológicos e industriais, tirando partido dos 10 anos de experiência em mobilidade elétrica, para fazer escolhas ousadas e oferecer veículos elétricos competitivos, sustentáveis e populares.
COMPETITIVIDADE & SUSTENTABILIDADE: A oferta de gama mais “verde” do mercado europeu, em 2025, com mais de 65% de vendas de veículos elétricos e eletrificados e até 90% de veículos elétricos no seio da marca Renault, em 2030.
Um ecossistema elétrico compacto, eficiente e de alta tecnologia, Renault ElectriCity, no norte de França, combinado com a MegaFactory e-powertrain do Grupo, na Normandia.
Uma parceria estratégica com a Envision AESC, para construir uma gigafábrica, em Douai, para apoiar a produção de baterias de baixo teor de carbono, com tecnologia de ponta e custo competitivo, a partir de 2024.
Uma “joint venture” com a start-up francesa Verkor, para codesenvolver uma bateria de alto desempenho, de origem local e sustentável, até 2022.
Uma pegada de célula de bateria padronizada, cobrindo 100% dos futuros lançamentos BEV, em todos os segmentos, para reduzir os custos, passo a passo, em 60%, ao nível do pack, até 2030.
Uma e-motorização altamente compacta, que permita uma poupança de -30% em termos de custos e -45% de energia desperdiçada, oferecendo uma autonomia para VE extra de até 20km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *