RED BULL UCI PUMP TRACK WORLD CHAMPIONSHIPS

NOVA MODALIDADE DO CICLISMO mostra-se este fim de semana em Lisboa – É a mais jovem modalidade do ciclismo e viaja de 16 e 17 de outubro até Lisboa para mostrar toda a sua dinâmica. O Red Bull UCI Pump Track World Championships traz à pista do Parque das Nações 70 atletas de 25 países e abre as suas portas a todos os entusiastas da bicicleta – num programa para toda a família.
É um programa a não perder por todos os amantes da bicicleta e respetivas famílias (a entrada é livre). O Red Bull UCI Pump Track World Championships reúne no próximo fim-de-semana (16 e 17 de outubro) na pista oficial do Parque das Nações, junto à Ponte Vasco da Gama, os melhores valores do Pump Track. São esperados neste campeonato do mundo, 70 atletas em representação de 25 países. O Pump Track é a mais nova modalidade reconhecida pela Federação Internacional de Ciclismo (UCI) e consiste em evoluir numa pista de alcatrão, composta por uma sucessão de rolos e curvas, permitindo que os atletas progridam apenas com o balanço do corpo e sem praticamente pedalar. Considerada acessível a todos, esta vertente permite a utilização de diferentes tipos de bicicleta, sejam de BMX, de BTT ou até de passeio.

A competição coloca na pista um piloto de cada vez (solo runs), sendo o objetivo completar as voltas no mais curto espaço de tempo possível. Esta nova modalidade mistura atletas amadores com profissionais do ciclismo, oriundos de diferentes estilos, como o BTT Down Hill, Four Cross e as modalidades olímpicas do Cross Country ou BMX. A pista do Parque das Nações foi inaugurada no ano passado e tem uma extensão total de 285 metros, sendo composta por 16 curvas.

O público tem acesso livre a este evento presencial, que tem início no sábado, pelas 12 horas. Já a pensar em todos aqueles que não tiverem a oportunidade de viajar até Lisboa, a organização irá garantir a transmissão em direto da final mundial, no dia 17, a partir das 15 horas em https://www.redbull.com/int-en/events/red-bull-uci-pump-track-world-championships-world-final. Paralelamente à competição, no domingo os fãs do BMX Flatland vão poder assistir a uma demonstração do tri-Campeão do Mundo, Jorge “Viki Gómez” – sem dúvida uma oportunidade única.

A Final Mundial do Red Bull UCI Pump Track World Championships conta com os apoios da Junta de Freguesia do Parque das Nações, da Câmara Municipal de Lisboa, da GHOST e da Riding Culture.

+ INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.redbull.pt | https://www.redbull.com/pt-pt/red-bull-pump-track-world-championships-2021-lisboa | https://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-uci-pump-track-world-championships-lcq-lisboa-portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.