A rara oportunidade de ver e ouvir um automóvel de Fórmula 1 a andar fora das tradicionais pistas é sem dúvida o principal destaque da primeira edição do Red Bull Showrun Lisboa. No próximo domingo, 25 de junho, a partir das 15 horas, a temperatura vai subir no traçado improvisado na Avenida da Índia, em Belém.
O britânico David Coulthard, verdadeira lenda da F1 com uma carreira de 247 Grandes Prémios e 62 pódios, vai ser o piloto de serviço aos comandos do potente RB7 – o V8 com que o alemão Sebastian Vettel se sagrou Campeão do Mundo em 2011. Para os fãs irá haver uma sessão de autógrafos especial no sábado, dia 24, a partir das 16 horas, no Centro Cultural de Belém.
No domingo, o evento divide-se em duas zonas: um Paddock que será montado na Praça do Império e estará acessível ao público durante a manhã (9h – 13h) e uma pista com cerca de um quilómetro situada em plena Avenida da Índia (entre o Museu dos Coches e o Centro Cultural de Belém) onde toda a ação começa a partir das 15h.
Além do F1 da Oracle Red Bull Racing, destaque para as demonstrações em duas rodas do lituano Aras Gibieza e dos irmãos germânicos Eliase Johannes Hountondji, com o show da formação Red Bull Driftbrothersao volante dos BMW M4. Pelo meio haverá um desfile da Marcha dos Mercados de Lisboa, uma demonstração de Breaking e ainda a atuação do músico Kappa Jotta.
O acesso ao evento é gratuito, num programa a não perder para toda a família.
O Red Bull Showrun Lisboa é uma organização da Red Bull que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Heineken e da Samsung.