QUINTA DOS MONTEIRINHOS

Nesta edição levamos até si uma cuidada seleção de vinhos, de modo a que possa escolher e decidir qual o que mais o satisfaz. Aceite as nossas sugestões.

Pai Miguel, Reserva Especial D.O.C. 2017.

A sua qualidade deve-se à rigorosa seleção das melhores uvas 100% Touriga Nacional. Foi considerado um dos 10 melhores vinhos do Dão na última edição (2019) do Concurso de vinhos da Feira do Vinho do Dão, em Nelas.Trata-se de um vinho complexo com frutos vermelhos, ameixa, tabaco e cacau. Estagiou 15 meses em barrica de carvalho francês. Castas 100% Touriga Nacional. Excelente para acompanhar pratos de carne e peixe no forno. Deve ser aberto 15 minutos antes de ser consumido a uma temperatura de 16º/18ºC.

Avô António Encruzado, Reserva Encruzado D.O.C. 2018

As uvas Encruzado são uma das melhores variedades brancas do mundo, originárias do Dão. Um vinho branco para as quatro estações do ano! Um vinho fresco e complexo, com aromas cítricos e minerais, equilibrado na acidez, volume e estrutura, o que lhe garante uma vida longa. Estagiou nove meses em barrica de carvalho francês. Perfeito para acompanhar peixe, mariscos e queijos. Deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC.

Espumante Rosé, Brut Nature I.V.V. 2017

Uma bebida produzida a partir das melhores uvas tintas da Quinta dos Monteirinhos, vindimadas nos primeiros dias de agosto. Elegante e complexo, com notas de frutos vermelhos macerados, é um espumante jovem e alegre, de bolha fina. Apresenta um final longo e viciante. Uma escolha extraordinária para partilhar nos dias especiais. Este espumante foi qualificado em prova cega com o galardão Tambuladeira de Ouro no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola (2019), com a chancela dos Escanções de Portugal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *