PROENÇA-A-NOVA

PRÉMIO CINCO ESTRELAS REGIÕES distingue Praia Fluvial do Malhadal e Maranho. A Praia Fluvial do Malhadal e o Maranho de Proença-a-Nova foram distinguidos com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022, no distrito de Castelo Branco, nas categorias “Praias” e “Cozinha Tradicional Portuguesa”, revelou a organização desta iniciativa no dia 11 de abril. No caso do Malhadal, este é o segundo ano consecutivo que esta praia fluvial é distinguida pelos portugueses que participaram neste inquérito nacional; quanto ao Maranho, o galardão é repartido com o concelho da Sertã, repartindo a notoriedade deste produto regional.

“É com satisfação que verificamos a escolha de várias vertentes, com a distinção, quer da Praia Fluvial do Malhadal, quer do produto gastronómico como o Maranho, que é uma expressão ao nível dos concelhos do Pinhal, afirmando a sua identidade. Estes prémios dão garantia que a estratégia que se tem vindo a desenvolver ecoa”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

De acordo com a organização, o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores. “Desta forma, pretende dar-se visibilidade a estas marcas, que pela sua tipologia se caraterizam por oferecer um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos”. Para além das marcas, são também selecionados os ícones mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias | vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos. Neste caso, o inquérito é realizado junto dos habitantes do distrito em causa.

Em Castelo Branco, foram ainda distinguidos Monsanto (na categoria Aldeias e Vilas), o adufe (artesanato), a cereja (produtos tradicionais portugueses), a Beira Dinâmica (mediadores de seguros), o Restaurante Clube de Tiro de Monfortinho (Restaurantes – Cozinha Tradicional), Óticas Lince (Serviços Óticos) e FloatingÁlvaro (Turismo de Natureza).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.