PRÉMIOS FRONTLINE

PRÉMIO ARTE E CULTURA – ARMANDA PASSOS 

Armanda Passos nasceu a 17 de fevereiro de 1944, no Peso da Régua. Tendo escolhido a cidade do Porto para viver e morrer, Armanda licenciou-se em Artes Plásticas, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (atual Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto).

Expôs individualmente em Portugal e no estrangeiro, com destaque para Paintings and drawings (Londres, 1989); Ibériques, Galerie du Cygne (Genebra, 1993); Reservas, na Casa Andresen, e Obra Gráfica, na Reitoria da Universidade do Porto, as únicas dedicadas a um artista plástico por ocasião das comemorações do Centenário da UP (2011).

Armanda Passos representou Portugal em vários certames internacionais, de que são exemplo a exposição Portuguese Contemporary Artists, no World Trade Center (Nova Iorque, 1985); a V Biennal of European Graphic Art (Heidelberg, 1988); a Exposition Internationale de la Gravure – Intergrafia 91 (Katowice, Polónia, 1992); ou a mostra no Centre de la Gravure et de l’Image Imprimée (La Louvière, Bélgica, 1992).

No ano em que esta artista plástica e pintora portuguesa celebraria 80 anos, a revista FRONTLINE distingue-a com o Prémio Arte e Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *