PRÉMIOS FRONTLINE

DESTAQUE DO ANO – Bentley Bentayga Hybrid

Estamos a viver num mundo de automóveis híbridos e totalmente elétricos, mas não é por isso que nos temos de despedir das opções mais luxuosas e cativantes do mercado. Opções como aquelas que a Bentley tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos, de forma a acompanhar este novo mundo, mas de uma forma muito própria e que continua a deixar a sua gama de modelos nos desejos de quem se contenta “apenas” com o melhor.

A gama mais recente da marca de Crewe já inclui um SUV na sua gama e versões híbridas que aliam um lado de utilização mais sustentável com um patamar de prestações mais apuradas como as que exigimos de um modelo de uma marca como a Bentley. Tanto o Bentayga como o Flying Spur, além das opções já existentes nas suas gamas, passaram também a ter disponível uma nova opção Hybrid, que combina um motor V6 sobrealimentado com uma capacidade em torno dos 3 litros com um segundo motor elétrico, instalado entre a caixa de velocidades e o motor térmico. Em conjunto, conseguem oferecer uma maior disponibilidade de binário nas acelerações, sendo que o motor elétrico tem também a capacidade de locomover o Bentayga, por exemplo, em modo puramente elétrico e até uma distância próxima dos 50 quilómetros.

Mantendo uma imagem distinta e muito luxuosa, a Bentley está a conseguir manter o seu ADN intacto, adicionando apenas algumas soluções desta nova era do mundo automóvel que até a podem beneficiar a vários níveis. Tudo, sem esquecer que se está a transformar num construtor que pretende ter apenas automóveis 100% elétricos na sua gama a partir do ano 2030 e ser totalmente neutra em termos de emissões de CO2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.