A Polestar venceu a Mille Miglia Green 2025, em Itália, venceu com o SUV coupé Polestar 4 e a equipa italiana composta por Mirco Magni e Federico Giavardi.
Depois de alcançar o segundo lugar com o GT híbrido elétrico de alta performance Polestar 1 em 2019 e com o fastback totalmente elétrico Polestar 2 em 2023, a Polestar conquistou pela primeira vez a icónica Mille Miglia Green em 2024, com um Polestar 2 Long range Single motor. Este ano, a marca voltou à corsa italiana para defender o título, levando toda a sua gama de modelos Polestar 2, Polestar 3 e Polestar 4. Com a coleção ‘Collezione Mille’, marcada por decorações únicas de corrida, a Polestar presta uma homenagem contemporânea ao rico legado do automobilismo italiano com os números 2, 3 e 4 em destaque, nas cores da bandeira de Itália.
O veículo vencedor, um Polestar 4 Long range Single motor, oferece uma autonomia até 620 km*, com uma bateria de 100 kWh e capacidade de carregamento até 200 kW. Está equipado com pneus Michelin Pilot Sport EV otimizados para veículos elétricos e desenvolvidos em colaboração com a equipa de chassis da Polestar — garantindo o equilíbrio ideal entre comportamento dinâmico e eficiência.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “Forza Polestar! Com o motorsport no nosso ADN, continuamos a desenvolver veículos que vencem corridas. Parabéns à equipa italiana por vencer esta prova icónica pelo segundo ano consecutivo.”
A Mille Miglia Green transporta o espírito pioneiro da histórica corrida Mille Miglia para os dias de hoje, com veículos movidos por energias alternativas a competir em paralelo, e nos mesmos percursos, que os veículos clássicos.
Mirco Magni, vencedor da corrida ao lado do copiloto Federico Giavardi, comenta: “Cada edição parece a primeira. A Mille Miglia entra-nos na pele como nenhuma outra corrida no mundo. Quer conduzas um veículo com 100 anos ou um feito para o futuro, pouco importa — continua a ser uma aventura inesquecível.”
O Polestar 3 terminou em quinto lugar e o Polestar 2 em sexto na Mille Miglia Green 2025.