OPEL

20 ANOS DE BANCOS COM Selo de Qualidade AGR – Pioneirismo: Opel democratizou bancos com apoio especial para as costas em diferentes segmentos de mercado; – Estreia do AGR: o Signum foi, em 2003, o primeiro modelo Opel com bancos com certificação ergonómica; – Não limitada aos bancos: toda a conceção do Meriva recebeu o selo AGR;      –  Ampla escolha: bancos com certificação AGR nos atuais Opel Astra, Crossland e Grandland; – Para um toque desportivo: bancos desportivos AGR exclusivos para os modelos Opel GSe.

Os bancos formam o elo de ligação entre as ocupantes e o veículo e são fundamentais para o conforto e descontração a bordo. É por este motivo que a Opel confere grande importância à garantia de que os bancos são capazes de proporcionar o melhor conforto e apoio para a coluna vertebral, especialmente nas deslocações mais longas. “A bordo de um automóvel, os bancos são o componente com o qual condutores e passageiros possuem um contacto mais intenso. O nosso objetivo, como construtor de automóveis, é que os nossos clientes não tenham de pensar nos bancos como uma preocupação, mesmo em viagens mais longas, pois os nossos bancos oferecem conforto e evitam também, a longo prazo, o risco de dores nas costas”, referiu Stefan Koob, que tem a seu cargo o desenvolvimento das estruturas dos bancos.

A ergonomia automóvel é muito mais do que um mero fator de bem-estar. A ergonomia engloba, também, a segurança. Um banco que permite descontração e não prejudica as costas evita a fadiga em viagem; além disso, em caso de acidente, o ocupante do banco pode contar com muito mais hipóteses de proteção, sobretudo se o banco conseguir mantê-lo na sua posição. Só assim os cintos de segurança e os airbags podem proporcionar a sua total proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *