OMEGA Speedmaster Dark Side of the Moon

EM 1968, FOI FEITA HISTÓRIA quando o Apollo 8 se tornou no primeiro voo humano a orbitar a Lua. A bordo dessa missão pioneira, cada astronauta estava equipado com um OMEGA Speedmaster – uma ferramenta indispensável ao longo da campanha lunar da NASA. Este ano, a OMEGA homenageia essa conquista com o lançamento de um novo Speedmaster Dark Side of the Moon – criado com tecnologia de vanguarda, uma seleção rica de materiais e um domínio técnico notável.

A OMEGA lançou o primeiro relógio Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8 em 2018, assinalando o 50.º aniversário da missão. Desta vez, a marca regressou ao seu ponto de partida relojoeiro, elevando o mesmo design com detalhes ainda mais precisos e sofisticados.

Criando uma estética única em todo o design, o calibre 3869 do relógio apresenta uma representação da superfície lunar feita através de ablação a laser na platina principal e pontes enegrecidas. Tal como a Lua, este movimento revela dois lados diferentes. O lado do mostrador representa a nossa visão da superfície lunar, como vista da Terra, enquanto o verso do relógio mostra o “lado escuro” que apenas os astronautas conseguem ver. Esta nova atualização realçou a definição da Lua, graças à gravação a laser e às superfícies contrastantes. Os detalhes são claramente destacados, harmonizando-se na perfeição com as rodas revestidas a cinza claro e a roda de balanço revestida a ouro cinza escuro.

Além disso, o Calibre 3869 de corda manual possui a certificação Co-Axial Master Chronometer, que oferece o mais elevado nível de precisão, desempenho cronometria e resistência magnética reconhecidos pela indústria suíça.

O movimento decorado com a Lua pode ser visualizado através do mostrador esqueletizado do relógio, feito em alumínio anodizado preto. Mas o processo não termina aqui. Ao fabricar a caixa de 44,25 mm, a luneta polida e o fundo da caixa, a OMEGA utilizou blocos separados de cerâmica preta – preenchendo também a escala taquimétrica com esmalte branco “Grand Feu”.

O ponteiro central dos segundos do cronógrafo é envernizado a amarelo, um tema de cor que continua na pulseira perfurada do relógio – produzida em borracha preta com interior amarelo.

Outro detalhe inovador é o ponteiro dos pequenos segundos localizado às 9 horas. Este foi construído em Titânio de Grau 5 e moldado à semelhança do célebre foguetão Saturno V da NASA. A sua robusta estrutura 3D foi criada através de tecnologia a laser, enquanto as cores foram obtidas com verniz branco, ablação e enegrecimento a laser. Um pormenor pequeno, mas inspirador, que homenageia o sucesso do programa Apollo.

No fundo da caixa, foi inscrita uma série de gravações, incluindo “WE’LL SEE YOU ON THE OTHER SIDE” (“VEMO-NOS DO OUTRO LADO”) – as últimas palavras de Jim Lovell, Piloto do Módulo de Comando, ao controlo terrestre, momentos antes de a missão Apollo 8 se afastar para o lado oculto da Lua, perdendo contacto rádio pela primeira vez.

A distante superfície lunar sempre despertou mistério e curiosidade. Usar este relógio estabelece uma ligação real com a Lua, além de refletir o envolvimento da OMEGA na exploração espacial. Num momento em que o mundo antecipa as oportunidades futuras, a missão Apollo 8 serve de inspiração para o que a colaboração humana pode conquistar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *