NISSAN CARREGA BATERIAS

NISSAN PREPARA-SE PARA UM FUTURO ELETRIFICADO, com uma nova gama de produtos e de tecnologias:

  • Seis modelos eletrificados com diferenciação clara graças a tecnologias exclusivas da Nissan;
  • Novo alinhamento de gama oferece eletrificação sem comprometer o entusiasmo e o prazer de condução;
  • Nissan confirma o fim do investimento em novos motores de combustão interna puros para automóveis de passageiros;
  • A Nissan, atenta às necessidades de mobilidade dos condutores, propõe uma gama de modelos com diferentes níveis de eletrificação.

A Nissan tem vindo a definir o seu rumo determinado para um futuro sustentável e reforçou a sua posição no mercado europeu com a apresentação da sua nova linha eletrificada de seis modelos que chegam este verão.

Aproveitando a sua inigualável experiência e liderança elétrica, a Nissan está a acelerar a sua mudança para a mobilidade eletrificada com a oferta mais emocionante e abrangente da marca até agora.

Na sequência da decisão de não investir em automóveis de passageiros para a norma Euro 7, a Nissan não introduzirá na Europa novos automóveis de passageiros movidos a motores de combustão interna puros a partir de 2023. Avançando com passos arrojados para garantir uma nova era de mobilidade, a Nissan espera que até 2026 75% do seu mixde vendas na região europeia seja eletrificado, com a ambição de chegar a 100% até ao final da década.

Este anúncio consubstancia um papel fulcral na concretização da Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só.

«A Nissan está a avançar para um futuro eletrificado, com a Europa a liderar. Estabelecemos uma direção clara através da Ambition 2030 e com a nossa nova gama eletrificada estamos verdadeiramente a preparar o caminho para um futuro sustentável», disse Guillaume Cartier, presidente da Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).

«Aproveitando a nossa presença global e parcerias da Aliança, este é um momento histórico para a Nissan na Europa, com a chegada da nossa oferta mais abrangente de produtos até à data. Aproveitámos a nossa natureza disruptiva e a nossa experiência elétrica para oferecer um conjunto de tecnologias de motorização eletrificadas que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes, sem qualquer compromisso com o entusiasmo da condução», afirma Guillaume Cartier.

Indo além do automóvel, a Nissan está a apostar num ecossistema energético abrangente, que explora iniciativas para otimizar e expandir as capacidades de gestão de energia de baterias. O principal ecossistema de fabrico da Nissan, o EV36Zero, com sede em Sunderland, reúne a produção de automóveis e baterias em fábricas alimentadas por energias renováveis, para definir o plano para o futuro da mobilidade fabril.

Combinando o EV36Zero com a nova gama de produtos eletrificados da região, a Nissan virou verdadeiramente a página na Europa com um caminho claro para a neutralidade carbónica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *