MSC CRUZEIROS

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que o seu navio emblemático MSC Grandiosa e o MSC Magnifica retomarão as operações no Mediterrâneo a partir dos dias 16 e 29 de Agosto de 2020, respetivamente, disponibilizando aos hóspedes uma experiência completa de férias de cruzeiro com a oportunidade de descobrir cinco destinos diferentes ao longo de um itinerário de 7 noites. Os dois navios serão os primeiros a terem implementados um novo e abrangente protocolo de higiene e segurança, que foi aprovado pelas autoridades nacionais relevantes dos países onde os navios vão realizar nos seus itinerários pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental, neste Verão.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises comentou: “Durante a suspensão das nossas operações, focamo-nos em desenvolver um abrangente protocolo operacional baseado em medidas de saúde e segurança rigorosas, que existem há já muito tempo a bordo dos nossos navios. Trabalhámos em estreita colaboração com as autoridades de saúde nacionais relevantes da UE e outras autoridades dos países em que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica vão realizar escala ao longo dos seus itinerários pelo Mediterrâneo, de modo a desenvolver um vasto conjunto de procedimentos criados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo dos nossos navios e em terra, para garantir que as comunidades locais se sintam confortáveis a receber os nossos hóspedes.” Afirmou também que “Os novos procedimentos incluem testes universais à COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes antes do embarque, visitas seguras em terra em todos os destinos apenas disponíveis com excursões da MSC Cruzeiros como nível de proteção adicional para os nossos passageiros, e a introdução de um Plano de Proteção COVID para maior descanso dos nossos clientes. Com todas estas medidas em vigor, queremos oferecer aos nossos hóspedes as férias mais seguras possível.”

 O MSC Grandiosa, navio emblemático da companhia, oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, realizando escala nos portos Italianos de Génova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valetta. O MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental, com partida dos portos Italianos de Trieste e Bari e fazendo escalas nos portos Gregos de Corfu, Katakolon e Piraeus.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “Estamos muito satisfeitos por podermos começar a receber novamente hóspedes este Verão para uma experiência de férias de cruzeiro completa a bordo de dois dos nossos navios mais populares, incluindo o nosso navio emblemático MSC Grandiosa, e no Mediterrâneo, a região de onde são as verdadeiras raízes da nossa Companhia e onde há muito tempo somos líderes de mercado.”

O novo protocolo operacional da MSC Cruzeiros foi desenvolvido para proteger a saúde e segurança dos passageiros, tripulantes, bem como das comunidades locais que os navios da companhia vão visitar. Por esta razão, tem como objectivo atender e exceder as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e órgãos técnicos internacionais, bem como pelos regulamentos estabelecidos pelos governos dos países onde os navios da MSC Cruzeiros operam. Adicionalmente, a RINA, a empresa independente de certificação marítima, confirmou que o protocolo vai de encontro às directrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo as da Acção Conjunta Healthy Gateways da EU.A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da viagem do passageiro, desde o momento da reserva até ao embarque, a vida a bordo e até o regresso a casa, preservando a particularidade da experiência do hóspede.

Para esta fase inicial de regresso às operações, os dois navios da MSC Cruzeiros a operar no Mediterrâneo durante este Verão irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen. Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

A MSC Cruzeiros anunciou hoje o cancelamento de todos os restantes cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 16 de Agosto e até ao dia 31 de Outubro. Os hóspedes que residem nos países Schengen e sujeitos a quaisquer restrições impostas pelas autoridades Italianas, com reservas em qualquer itinerário da MSC Cruzeiros até 31 de Outubro, podem transferir sua reserva para o MSC Grandiosa ou MSC Magnifica, com oferta de três excursões gratuitas, dependendo da categoria da reserva; como alternativa, receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), que podem usar em qualquer navio ou em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros até Dezembro de 2021. Para além disso, todos os outros passageiros que residem em países Schengen e sujeitos às restrições impostas pelas autoridades Italianas, caso já tenham um voucher FCC referente a cruzeiros cancelados anteriormente, podem também utilizar o mesmo num dos itinerários destes dois navios, aproveitando até três excursões em terra gratuitas. Para os passageiros não residentes no espaço Schengen, receberão automaticamente um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha – em qualquer navio, com qualquer itinerário – até ao final de 2021. A MSC Cruzeiros anunciou também o cancelamento de todas as partidas dos cruzeiros nos EUA até 31 de Outubro em linha com o anúncio de que os membros do CLIA estenderão voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiros até esta data. A CLIA afirmou que “esta acção pró-activa vem demonstrar ainda mais o compromisso da indústria de cruzeiros para com a saúde pública e a vontade de suspender voluntariamente as operações pelo interesse da saúde e segurança públicas, como sucedeu duas vezes anteriormente.” A MSC Cruzeiros só reiniciará as operações nos Estados Unidos quando for o momento certo, após a aprovação do CDC e de outras autoridades relevantes em toda a região no cumprimento dos seus requisitos e directrizes.

Por fim, a MSC Cruzeiros também cancelou os cruzeiros para o Oriente de 10 de Setembro a 26 de Outubro. Além dos itinerários de Verão anunciados hoje, a MSC Cruzeiros está a monitorizar a evolução da pandemia, pelo que a introdução gradual de outros navios da companhia poderá ser possível durante o mesmo período de Verão.

O anúncio de hoje vem no seguimento da confirmação de todos os detalhes da programação da MSC Cruzeiros, com início no final de Outubro deste ano até Novembro de 2021, para as temporadas de Inverno 2020/2021 e Verão 2021. Os navios vão disponibilizar aos passageiros itinerários em todas as regiões onde tradicionalmente a MSC Cruzeiros navega nas Caraíbas, no Mediterrâneo, no Golfo, África do Sul, América do Sul e Ásia.

Em relação aos itinerários da MSC Cruzeiros para além da atual temporada de Verão, Gianni Onorato concluiu: “Vamos monitorizar de perto as atualizações e as novas diretrizes a nível global, Europeu e nacional e rever e atualizar continuamente o nosso protocolo de saúde e segurança, não apenas para garantir que as suas medidas refletem a experiência médica e a tecnologia mais atualizadas à medida que se tornam disponíveis, mas que também reflete as diferentes fases da evolução e propagação do vírus à medida que as restrições sociais mudam ao longo do tempo. Para o efeito, com o tempo e de acordo com a evolução da situação de saúde em terra, esperamos poder abrandar algumas medidas, continuando a garantir que a saúde e a segurança de todos a bordo dos nossos navios continua a ser a nossa prioridade número um. Ao mesmo tempo, garantimos sempre que nossos hóspedes podem desfrutar e descontrair durante as férias a bordo de um dos navios da MSC Cruzeiros como sempre fizeram – incluindo agora neste Verão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *