MILLENNIUM ESTORIL OPEN

OS PORTUGUESES JOÃO SOUSA e NUNO BORGES conheceram ontem, os primeiros adversários no quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open. Félix Auger-Aliassimeé o primeiro cabeça de série, e Diego Schwartzmano segundo, assumindo o estatuto deixado livre pelo vice-campeão Cameron Norrie, que desistiu à última hora.

A disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open pela sétima vez consecutiva, João Sousa (85.º ATP) vai medir forças na primeira eliminatória com Sebastian Baez(60.º). O jovem argentino de 21 anos foi uma das grandes revelações de 2021, ano em que conquistou seis títulos entre nove finais em torneios do ATP Challenger Tour, e encerrou a época com uma histórica participação no ATP NextGen Finals, em Milão (Itália).

Nuno Borges (131.º ATP) vai a jogo no quadro principal do torneio pela segunda vez consecutiva. Mas se em 2021 teve de passar pela fase de qualificação, em 2022 o jovem maiato de 25 anos recebeu um convite que o colocou diretamente na grelha mais importante, na qual terá como primeiro oponente o espanhol Pablo Andujar, 79.º que chegou a ser 32.º e tem 4 títulos ATP no currículo.

Na metade superior do quadro, em que está Nuno Borges, o primeiro cabeça de série, Félix Auger-Aliassime, estreia-se na segunda ronda frente ao vencedor do encontro entre Lloyd Harrise um qualifiere pode enfrentar nos quartos de final Dominic Thiem. O austríaco, que não integra a lista de pré-designados, estreia-se contra o francês Benjamin Bonzie depois pode defrontar o norte-americano Sebastian Korda, oitavo favorito (defronta um qualifier).

Alejandro Davidovich Fokina, recém-finalista do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, e Frances Tiafoe, finalista do Millennium Estoril Open em 2018, são os restantes cabeças de série desta secção. Na metade inferior do quadro, em que está João Sousa, o segundo cabeça de série, Diego Schwartzman, terá de aguardar pelo encontro entre Roberto Carballes Baenae um qualifierpara conhecer o primeiro adversário. Marin Cilic, terceiro favorito, pode ter pela frente João Sousa na segunda eliminatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *