DECORREU, NO SALÃO PRETO E PRATA do Casino Estoril, no passado dia 8 de setembro, o jantar de gala do “Festival da Lua” ou “Mid-Autumn Festival” e ao mesmo tempo o 73.º aniversário da Fundação da República Popular da China, do Dia Nacional e da Promoção da Paz.
A gala teve a participação de artistas chineses e portugueses que proporcionaram maravilhosos momentos com os programas que trouxeram para esta festa. Contou com a presença de vários convidados, entre eles o presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, Choi Man Hin, o embaixador Zhao Betang e o general Pinto Ramalho, que discursaram e deram as boas-vindas.
O “Mid-Autumn Festival” é uma celebração de colheita e de reencontro. O anseio por uma lua cheia é um importante vínculo espiritual para manter a unidade da pátria e unidade nacional.
Nas palavras de Choi Man Hin, “este ano terá ainda um importante momento no desenvolvimento da nova era da China. Daremos início ao 20.º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. Trata-se de uma conferência muito importante, que planeará os objetivos, tarefas e grandes políticas para o desenvolvimento dos diversos empreendimentos da China e rejuvenescimento da nação chinesa. Ao longo dos anos, a comunidade chinesa trabalhou em estreita colaboração com os portugueses para desenvolver, inovar e construir uma sociedade harmoniosa neste país”.