O NOVO OCEANIC LOUNGE DA Mercedes-Benz, inaugurado hoje em Lisboa, é um espaço para debate, geração de ideias e vivência de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos, da sua fauna e flora e à formação da comunidade em geral para um desenvolvimento mais sustentável. O objetivo passa por criar uma consciência global da importância da mudança dos comportamentos na proteção do oceano e, sobretudo, dos ecossistemas marinhos.
A Mercedes-Benz deu mais um importante passo no seu trajeto rumo a uma consciência cada vez mais forte da importância da sustentabilidade no seu percurso. Este novo projeto insere-se na visão da marca de contribuir para fazer a diferença, de devolver à comunidade, de ser mais do que uma Marca premiumautomóvel. A educação ambiental ligada ao mar, a sensibilização para a proteção do meio ambiente com especial enfoque nos oceanos são um desafio que a Marca abraçou.
O novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge, nas Docas de Lisboa, a dois passos do Rio Tejo, irá funcionar com um conjunto de parceiros e entidades, com destaque para o Oceanário, com quem vai promover ações de formação ambiental, saídas para recolhas de lixo em mar aberto, em praias e subaquáticas, observação e estudo de fauna marinha, com especial atenção aos Golfinhos do Tejo e aos cetáceos e aves que visitam a foz do rio.
Com o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, localizado em frente ao rio Tejo, a Marca vai dar a conhecer meios de proteção dos golfinhos que visitam o Tejo e formas de conviver com estes amistosos animais marinhos. A Marca pretende alertar para as questões ambientais que deem origem a uma nova forma de encarar a vida, com maior harmonia com a natureza e sobretudo com o mar.
O espaço vai contar com uma equipa de biólogos e zoólogos e espera-se a colaboração e o alavancar de projetos científicos e didáticos, que vão encontrar no lounge uma casa para os receber, dotada de meios que permitam ir para a água e pôr em prática, estudos, censos e projetos científicos.
O Mercedes-Benz Oceanic Lounge terá uma estrutura em terra com um lounge com dois pisos, bem como, uma equipa de skippers que irão comandar a frota de 4 veleiros e 2 semirrígidos para as referidas saídas para o mar, porque para preservar, é necessário conhecer.