MEDTRONIC

INVESTIMENTO TOTAL DA MEDTRONIC em investigação e desenvolvimento, até 2021, representa 8,3% das vendas. Liderança pelo segundo anos consecutivo.

 De acordo com um estudo da consultora Evaluate Medtech, o setor das tecnologias da saúde investiu 17.200 milhões de dólares em Investigação & Desenvolvimento (I&D). O aparecimento do vírus SARS-Cov-2 levou a que as empresas de tecnologia da saúde aumentassem os seus investimentos em investigação e desenvolvimento. A Medtronic, líder mundial na tecnologia da saúde, não foi exceção e a sua aposta representou pelo segundo ano consecutivo o maior investimento feito por uma empresa desta área.

Até 2028, a tendência será para continuar a investir em I&D, acompanhando as necessidades em saúde a nível mundial. Segundo o estudo da Evaluate Medtech, a  Medtronic, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, será a empresa que mais investirá em investigação e desenvolvimento nos próximos seis anos, com uma previsão de 3,4 mil milhões de dólares (3,37 mil milhões de euros) investidos até 2028, o que representará cerca de 7,7% das vendas.

Até 2020, o investimento da Medtronic em investigação e desenvolvimento totalizou os 2,5 mil milhões de dólares (2.478 milhões de euros), sendo que o valor foi ultrapassado em 2021, com o investimento total nesta área a chegar aos 2,6 mil milhões de dólares (2.577 milhões de euros), representando 8,3% das vendas.

“É com muito orgulho que constatamos que a nossa liderança não se manifesta apenas em market share, mas também no investimento em investigação e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para a saúde. O nosso objetivo é melhorar e salvar vidas através da inovação das tecnologias de saúde. Para tal, colaboramos com profissionais de saúde e doentes, permitindo uma participação conjunta na solução terapêutica e colaborando na literacia e no desenvolvimento do conhecimento da saúde em geral”, afirma Luís Lopes Pereira, diretor-geral da Medtronic Portugal.

Relativamente a vendas, a consultora indica que a Medtronic – que em 2021 liderou o mercado – continuará em primeiro lugar, aumentando a sua quota de mercado.

Em 2020, as 10 maiores empresas de tecnologia em saúde investiram 15 mil milhões de dólares (14.869 milhões de euros) em novas tecnologias, um investimento que em 2021 voltou a crescer. Segundo a Evaluate Medtech, a tendência será para que este investimento se mantenha, mas com uma redução ao longo dos próximos seis anos.

Sobre a Medtronic: Pensamento ousado. Ações ousadas. Nós somos Medtronic.

A Medtronic é a líder mundial na tecnologia da saúde que ousa combater os maiores desafios de saúde da humanidade através da procura e disponibilização de soluções.

A nossa Missão – aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida – une uma equipa global de 90.000 pessoas, em cerca de 150 países. As nossas tecnologias e terapias tratam 70 condições de saúde e incluem: dispositivos cardíacos, robots cirúrgicos, bombas de insulina, ferramentas cirúrgicas, sistemas de monitorização de doentes, e muito mais.

Energizados pelo nosso conhecimento diversificado, curiosidade insaciável e pelo desejo de ajudar todas as pessoas que precisam, disponibilizamos tecnologias inovadoras que, todos os dias, a todas as horas, a cada segundo transformam a vida de 2 pessoas.

Esperem mais de nós à medida que nos focamos em cuidados baseados em evidência, nas experiências que colocam as pessoas em primeiro lugar e em apresentar os melhores resultados em saúde para todos.

Em tudo o que fazemos, contribuímos para a engenharia do extraordinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.