NOVO MAZDA MX-30 em destaque no “ECAR SHOW 2020”. O mais recente modelo da gama de novo presente ao público num evento dedicado a veículos elétricos, realizado em Lisboa (Arco do Cego), entre 24 e 26 de Setembro. Primeira proposta 100% elétrica da Mazda, o MX-30 está disponível na Rede de Concessionários em 2 níveis de equipamento (Excellence e First Edition). Duas semanas depois de ter atraído muitas atenções na Praça do Império, em Lisboa, no âmbito do “ENVE 2020”, o Novo Mazda MX-30 está a apresentar-se, de novo, ao público durante os três dias do “ECAR SHOW 2020”, que tem lugar este fim-de-semana, na zona do Arco do Cego, em Lisboa.
Serão 4 os Concessionários Mazda – Auto Sueco Queluz, Oneshop, Santogal e Xanauto – que irão proporcionar aos interessados um primeiro contacto com o Novo Mazda MX-30, em sessões de test-drives em circuitos desenhados nas imediações do evento, prestando-lhes informações detalhadas deste novo modelo, o primeiro Mazda 100 por cento eléctrico, de tração dianteira. O modelo estreia o bloco e-Skyactiv integralmente a eletricidade, tecnologia que combina um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh, proporcionando uma experiência de condução Jimba Ittai exclusiva, suave, silenciosa e perfeita, que pode tornar-se ainda mais requintada com a adopção do sistema electric G-Vectoring Control Plus (e-GVC Plus). Com uma potência máxima de 107 Kw/145 CV e um binário máximo de 270,9 Nm, o bloco permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos, para um consumo energético de 19 kWh/100 km (emissões de CO2: 0 g/km; combinado WLTP), conferindo-lhe uma autonomia de 200 km (265 em cidade, WLTP), em muito superior aos 48 quilómetros que os clientes europeus percorrem, em média, no seu quotidiano.
Exteriormente, o novo MX-30 assume uma nova interpretação do design Kodo que, entre outros detalhes, se destaca pela adoção de portas Freestyle (de abertura oposta e sem pilar central), num conceito ‘Human Modern’ que também invade o habitáculo deste SUV, aqui se destacando a consola central flutuante, com o primeiro painel touchscreen da Mazda de controlo do sistema de ar condicionado, bem como um conjunto de materiais exclusivos, projetados para minimizar o impacto ambiental, como os forros das portas concebidos a partir de fibras obtidas de garrafas plásticas recicladas, ou os detalhes em cortiça, recolhida de inúmeros sobreiros portugueses.
Com um elevado teor tecnológico, o MX-30 integra uma ampla gama de funções i-Activsense, num extra de segurança que, apesar da inexistência do pilar central, se conjuga na perfeição com uma estrutura de elevada robustez e resistência, nomeadamente na proteção da bateria de elevada voltagem, sendo muito eficiente a capacidade de absorção da energia decorrente de eventuais colisões, para uma performance de segurança de excelência.