LONGINES

EDIÇÃO COMEMORATIVA 230 Anos Teatro Nacional de São Carlos

A Longines associa-se uma vez mais à história de Portugal na divulgação do património nacional, com o lançamento da Edição Comemorativa dos 230 Anos do Teatro Nacional de São Carlos. Criada exclusivamente para o mercado português, esta edição especial faz uma justa homenagem a um dos locais mais emblemático e significativos da cultura nacional.

O Teatro Nacional de São Carlos, monumento nacional, inaugurado após o terramoto de 1755, tem tido, ao longo da sua história, um papel preponderante na cultura portuguesa. Para além da sua programação musical regular, é também o único teatro nacional vocacionado para a produção e apresentação de ópera e de música coral e sinfónica.

De valor incalculável, tanto pela excecional qualidade musical com que presenteia todos os seus espectadores como pela riqueza arquitetónica, é um símbolo do mundo da arte numa cidade cosmopolita e em constante mutação, como é a capital portuguesa.

Para celebrar uma data tão importante do único teatro de ópera do país, um monumento com características neoclássicas e setecentistas e inspiração italiana, o OPART, E.P.E., empresa que gere o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), cedeu a imagem da fachada do Teatro Nacional de São Carlos, associando-se assim à prestigiada marca relojoeira suíça para concretizar uma nova edição de um dos mais icónicos modelos da Longines Flagship Heritage.

Esta edição numerada, limitada a 100 unidades, encontra-se equipada com um movimento mecânico de corda automática e de fabrico suíço (Calibre Longines L615), com reserva de marcha de aproximadamente 50 horas.

O seu design clássico e sofisticado, espelhado no seu mostrador cinza antracite em contraste com os índices rosa, é uma digna homenagem a um dos marcos da cultura e arte portuguesas. Destaque ainda para a bracelete de pele de crocodilo de cor preta com fivela personalizada Longines.

A história de Portugal e da Longines volta assim a cruzar-se em 2023 numa edição limitada repleta de tradição, que recorda uma figura incontornável da cena artística nacional e que enche de orgulho o universo da cultura em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *