LEXUS E PORTO DESIGN BIENNALE

A PORTO DESIGN BIENNALE volta a contar com a presença da LEXUS. Como pode o design ajudar-nos a encontrar formas de viver melhor? E a mobilidade? Pode ser atrativa? Estas e outras questões serão respondidas na edição deste ano da Porto Design Biennale. A Lexus será, uma vez mais, patrocinador principal do evento. Ao longo de 54 dias, junta-se à organização para debater e celebrar o design como forma de habitar e circular pelo mundo, explorar novas realidades. Para o dia 21 de julho está programado o evento Alter-Mobility. Um debate que terá lugar na Biblioteca Almeida Garret (Jardins do Palácio de Cristal, Porto) e que abordará novas tendências e a sua integração no quotidiano.

Esta não é a primeira associação da Lexus à Porto Design Biennale e não será, certamente a sua única ligação ao mundo das artes. Em Portugal, como no resto do mundo, a Lexus acredita no poder da arte para mudar vidas. A relação entre ambas é cada vez mais estreita e prova disso são os múltiplos eventos promovidos pela marca, com ligação direta à arte e ao design.

O galardão internacional Lexus Design Award e os espaços Intersect by Lexus são dois dos maiores exemplos desta relação, ambos referência à escala global. Iniciativas pontuais de grande sucesso como a campanha “A arte de se destacar”, para o modelo NX, ou a inesquecível galeria pop up UX Art Space, uma iniciativa pioneira da Lexus que marcou a apresentação do UX na Europa, e que teve como palco a cidade de Lisboa, são outros excelentes exemplos desta ligação.

Até 25 de julho no Porto e em Matosinhos, a Porto Design Biennale tem como fio condutor o conceito “Alter”. A ideia é promover o Design enquanto língua comum de reflexão, lançar perguntas e partilhar alternativas, promover opções éticas e informadas para um futuro melhor.

A relação entre a Lexus e a Porto Design Biennale não podia ser mais natural. Estará presente nos mais diferentes momentos ao longo dos 54 dias de evento. E porque muito se tem falado sobre novas formas de mobilidade, alternativas e soluções, dentro das próprias cidades, no dia 21 de julho, entre as 15.30 e as 17.30, a programação da Porto Design Biennale conta com o seminário Alter Mobility. Um debate que terá lugar na Biblioteca Almeida Garret (Jardins do Palácio de Cristal, Porto) e abordará novas tendências e a sua integração no quotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *